Vivendo personagem dramática em Órfãos da Terra, Betty Gofman fala de sua veia cômica

Publicado em 02/03/2019

Depois de fazer participações em Deus Salve o Rei e A Força do Querer, Betty Gofman estará em Órfãos da Terra. A próxima novela das 18h, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid tem estreia prevista para o segundo semestre de março. Na trama, ela dará vida à Eva, a bondosa mãe de Sara (Monica Iozzi) e Davi (ator não divulgado).

Durante um encontro com atores da trama realizado nos estúdios Globo, a atriz conversou com o Observatório da Televisão e falou sobre sua transição da comédia para o drama. “Estou buscando a graça pela graça. É um desafio pra mim. Eva é uma mãe muito tradicional, mas ao mesmo tempo muito moderna também. Ela dá força para a filha, para os sonhos dela. Eu tenho esse ‘recheio’ bacana para a minha personagem, que no começo da novela está mais a serviço da família, mas aos poucos vai evoluindo com a história”.

Leia também: Judia, Betty Goffman interpreta ‘conterrânea’ em Órfãos da Terra: “Um presente”

Betty ainda adiantou que a personagem, embora descrita como uma mãe, terá seus problemas dilemas pessoais: “Mais pro meio da novela, ela deixa de ser só aquela mãe bacana, aquela filha amorosa, para ter a sua própria história”.

Sempre vivendo papéis cômicos, inclusive no humorístico A Escolinha do Professor Raimundo, ela relembrou Naná, a obsessiva cozinheira de Deus Salve o Rei: “Mesmo tendo humor, era por outro lado trágica, naquela obsessão de que a filha [Glória, de Monique Alfradique] emagrecesse, se casasse com alguém rico… Era um ‘humor dramático’”, disse.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade