TNT se desculpa após dublagem de série citar Bolsonaro

Publicado em 13/03/2019

A TNT Brasil, canal pago focado na exibição de filmes e séries, exibiu na terça-feira (12) um episódio do seriado Brooklyn Nine-Nine no qual um dos personagens cita o presidente Jair Bolsonaro (PSL) na dublagem realizada.

Na cena, o policial Boyle (Joe Lo Truglio) diz que “é bom ‘Jair’ se acostumando”, pois ele é um dos “minions” e que faz parte do “bonde minion”. No áudio original, o personagem fala sobre a palavra “tramp”, que significa vagabundo, o que também pode ser uma referência ao presidente dos EUA, Donald Trump.

Leia também: BBB19 faz sátira com Jair Bolsonaro em quadro de dublagem e internautas reagem

Após a cena repercutir na web, a emissora decidiu se pronunciar. “Pedimos desculpas pela dublagem realizada no episódio 5×04 de Brooklyn 99, em que as falas do personagem Boyle tomaram uma direção diferentes da versão original. A TNT solicitou a correção e estamos revisando todos materiais”, escreveu a empresa no Twitter.

Leia também: Bloco e foliões xingam Bolsonaro durante link da Globo News e Leilane Neubarth fica sem graça; assista

“Além disso, estamos comprometidos em reforçar o controle de qualidade das dublagens dos conteúdos exibidos em nosso canal e empenhados em entregar os futuros episódios com a tradução mais próxima da versão original”, concluiu a TNT.

Veja:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade