Sérgio Malheiros fala sobre representatividade e cenas de preconceito racial em Verão 90

Publicado em 12/03/2019

Atualmente no ar como o Diego em Verão 90, o ator Sérgio Malheiros interpreta um personagem com um tema bastante presente ainda hoje em dia, que são as situações de preconceito racial. No folhetim das seis, ele se forma em direito para tentar diminuir as diferenças sociais e para defender esse tipo de caso.

Em entrevista ao Gshow, o ator falou como enfrentaria esse tipo de situação. “Todos os personagens estão buscando o seu lugar ao sol neste final do século. O Diego quer fazer a diferença no país através do direito. Ele conhece Larissa na faculdade e eles acabam entrando em choque pela diferença social, mas o amor dos dois vai fazer com que eles quebrem as barreiras. É um cara que sofre tantas agressões no decorrer da vida, como todo jovem negro da década de 90. Ele viveu a vida toda na defensiva”, afirmou Sérgio.

Leia também: Verão 90: Vanessa humilha Jerônimo: “Eu te descurti, cara”

Ele ainda falou sobre a cena que será acusado por policiais injustamente e bem no dia de sua formatura, acabará indo parar na delegacia. “Essa cena eu publiquei nas minhas redes e ela realmente me transportou para um lugar muito emocionante. Tive o primeiro contato com representatividade quando fiz o Raí (A Cor do Pecado), que todo mundo conhecia alguém parecido. Quando eu era criança eu não conseguia entender”, contou o ator.

Representatividade

Sérgio contou que depois que falou sobre o assunto em uma de suas redes sociais, várias pessoas começaram a falar com ele sobre o assunto, inclusive fãs. Sobre representatividade, ele comentou que começou a entender o significado de tudo isso quando foi amadurecendo. “Quando eu fui amadurecendo como negro fui começando a entender porque as pessoas falam isso. Esse lugar de representatividade faz parte da minha vida desde que eu me entendo por gente”, disse.

Leia também: Verão 90: No lugar de Jerônimo, Candé se torna o novo executivo da PopTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade