RedeTV! está interessada na compra do canal Fox Sports

Publicado em 09/03/2019

A compra da Fox pela Disney tem rendido ainda muitas especulações, inclusive sobre os efeitos da compra no Brasil. Recentemente um executivo da empresa esteve no país para concluir negociações. Agora, até canais de TV aberta no Brasil, estão começando a se envolver no negócio, tudo para impedir que haja um desequilíbrio no mercado.

A CADE (órgão administrativo), aprovou recentemente a proposta da Disney de comprar a empresa, mas com a determinação de que a Fox Sports seja vendida, afinal, a Disney já tem o canal ESPN Brasil. Então, a venda do canal esportivo se torna necessário para que não haja um monopólio caso continuasse dona do Fox Sports.

Leia também: RedeTV! trasmite Premier League e Campeonato Italiano ao vivo neste sábado

Mas, segundo o jornalista Eduardo Ohada, a RedeTV! tem interesse em entrar na disputa pela compra do Fox Sports. A emissora já teria procurado os empresários envolvidos na venda, interessada em um possível acordo com outro comprador internacional, afinal, a emissora não possui os recursos necessários para comprar o canal.

A princípio, o interesse da RedeTV! pode ser por causa dos direitos da Copa Libertadores da América, que também estão inclusos no pacote. O acordo para que a Fox Sports seja vendida com todos os seus funcionários, equipamentos e contratos inclusivos, está sujeito a uma multa milionária caso a venda não aconteça.

Leia também: Disney + terá galeria completa de filmes produzidos pelo estúdio

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade