Rachel Sheherazade pode trocar o SBT pela CNN

Publicado em 23/03/2019

A CNN nem bem iniciou suas operações no Brasil e já está alvoroçando as estruturas do jornalismo nacional. A filial brasileira da rede americana está tentando tirar do SBT um dos nomes mais representativos – e polêmicos – de seu departamento informativo. A jornalista Rachel Sheherazade.

Segundo informação do jornalista Daniel Castro, a âncora do SBT Brasil tem se reunido com alguns executivos da CNN Brasil. E se mostrado empolgada com as condições de trabalho oferecidas. Ela, inclusive, teria ficado lisonjeada com os elogios que um desses representantes teceu a seu trabalho na rede dos Abravanel.

A fluência dessa negociação, porém, esbarra inevitavelmente em um poderoso empecilho. Trata-se da multa contratual com que Sheherazade – ou a própria CNN – teria que arcar em caso de rescisão do vínculo da comunicadora com o SBT.

O contrato atual de Rachel, assinado em março de 2018, estende-se até dezembro de 2020. Caso queira deixar a emissora nesse intervalo, Sheherazade teria que pagar a Silvio Santos o equivalente ao seu próprio salário, multiplicado pelos meses restantes previstos em documento.

Os vencimentos atuais de Rachel, vale lembrar, totalizam R$ 100 mil mensais. Ou seja: se romper com o SBT, por exemplo, em abril próximo, a multa rescisória chegaria a R$ 2 milhões. Será que a CNN Brasil estaria disposta a arcar com esse vultuoso “gasto extra”? Resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade