Protagonistas de Doña Flor y Sus Dos Maridos reagem a movimento de boicote: “Barulho gratuito”

Publicado em 28/03/2019

Muita gente ficou surpresa com o movimento de boicote que teve início na semana passada contra a novela Doña Flor y Sus Dos Maridos, versão mexicana de Dona Flor e Seus Dois Maridos. Nos últimos dias, os protagonistas do folhetim recém-estreado vieram a público rebater as acusações de que a obra da Televisa promoveria a destruição de valores e o fomento à infidelidade e promiscuidade.

“O que eu gostaria de destacar é que a educação e os valores se aprendem em casa. É a formação que você recebe dos seus pais, no seu lar, é o que te prepara para aquilo com que você vai topar fora dali e te permite viver uma ficção, uma novela, um filme, sem que isso te afete ou mude seus valores”, argumentou a atriz Ana Serradilla, intérprete da heroína da trama, em depoimento ao programa de rádio Fórmula Espectacular.

“Se pensamos que um cartaz pode deturpar seus valores pessoais, que espécie de educação temos em nossos lares? É preciso escolher muito bem nossas causas. Tudo isso me soa um pouco a barulho gratuito”, concluiu ainda a estrela, que, vale lembrar, em seu momento protagonizou também a versão mexicana da trama infantil Chiquititas (1998).

Joaquín Ferreira, que vive Valentín (Vadinho) na nova trama, apoiou a companheira e foi além, endossando que Doña Flor y Sus Dos Maridos é uma atração para toda a família. “O cartaz é muito mais forte do que o que realmente acontece na novela. A novela é para ser vista com toda a família reunida. Não vai haver nudez, não vai haver sexo, nada disso”, garantiu o ex-ator pornô argentino.

Entenda o caso

A polêmica com Doña Flor teve início depois que a escritora e conferencista mexicana Trixia Valle usou seu Instagram para se queixar de um outdoor promocional da trama, que mostrava Valentín nu, tapando as partes íntimas com um chapéu, e agarrando o traseiro de Flor (Ana Serradilla) diante do segundo marido dela, Teodoro (Sergio Mur).

“Não é normal haver em plena rua um outdoor com a imagem de um homem nu e uma mulher tapando seu traseiro com um chapéu, enquanto segura a mão de outro homem. Não é normal que a Televisa corrompa assim a mente de nossas crianças, mostrando que a infidelidade, a promiscuidade e a libertinagem sexual são valores dos mexicanos… Pais, mães, avós, avôs, vamos levantar nossa voz para exigir a retirada deste outdoor de Donã Flor y Sus Dos Maridos“, solicitou Valle, em um vídeo publicado na rede social.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade