Novo reality da Record, Top Chef vai misturar confinamento e competição gastronômica

Publicado em 26/03/2019

Já começou a contagem regressiva para a estreia do Top Chef, novo reality culinário que a Record lança no próximo dia 3 (quarta-feira). Apresentada pelo chef de cozinha Felipe Bronze, a atração pega carona no sucesso de outros títulos já consolidados no mesmo segmento, ao mesmo tempo em que busca trazer algumas novidades a essa linha.

À distinção, por exemplo, do MasterChef (Band), o lançamento da Record apostará também no clássico confinamento. Enquanto não estão cozinhando e disputando as provas do programa, os 16 participantes convivem 24 horas por dia em uma luxuosa mansão situada na cidade de São Paulo (SP).

O Top Chef também ‘imita’ realitys como o BBB ao dar a chance de imunidade aos concorrentes nas provas eliminatórias. Antes de irem para o desafio da cozinha, os confinados disputam a cada episódio um chamado Teste de Fogo, cuja vitória algumas vezes significará a imunização nas competições gastronômicas propriamente ditas.

Outro diferencial do programa da Barra Funda está na presença de convidados especiais de peso, como o estrelado chef Alex Atala. Eles aparecem em alguns episódios e participam da avaliação dos pratos produzidos pelos participantes, conferindo maior credibilidade às análises realizadas dentro da atração.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade