Novela Verão 90 é reclassificada pelo Ministério da Justiça

Publicado em 18/03/2019

A caneta do Ministério da Justiça fez mais uma “vítima” na programação da TV aberta. Agora, foi a vez de o órgão do governo federal voltar seu crivo para Verão 90. Trata-se do título atualmente em cartaz na faixa das 19h da Globo. A classificação indicativa do folhetim foi alterada de 10 para 12 anos.

O MJ justificou a mudança na existência de “frequente exibição de insinuação sexual, consumo de droga lícita, estigma/preconceito” na história criada por Paula Amaral e Izabel de Oliveira.

Leia mais: Sérgio Malheiros fala sobre preconceitos que Diego sofre em Verão 90: “Ele é um cara que viveu a vida inteira na defensiva”

De acordo com informações da coluna de Patrícia Kogut, a Globo chegou a ser notificada a respeito dessas ‘incongruências’. Alegou, porém, que elas “têm por objetivo apresentar o perfil dos personagens, caracterização de costumes e que as cenas de conteúdo sexual estão sempre no contexto de humor e realizados de forma leve e cuidadosa”. O argumento, porém, não convenceu o MJ.

Verão 90 conta a história de Manuzita (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti). Ambos são ex-celebridades infantis. Na fase adulta, se reencontram, dispostos a viver um romance. Obstáculos, porém, teimarão em tentar separá-los. Como pano de fundo, a efervescente produção cultural e midiática na década de 1990 ganha destaque.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade