Netflix anuncia nova série com elenco repleto de ex-globais

Publicado em 08/03/2019

Onisciente é o título da nova série da Netflix. O anúncio foi realizado nessa quinta (7) pelo canal de streaming. Com uma pegada futurista, a trama é uma criação dos mesmos responsáveis por 3%, o autor Pedro Aguilera e a produtora Boutique Filmes.

De acordo com o Notícias da TV, a série contará com um elenco repleto de ex-atores da Globo. Artistas que se destacaram em novelas recentes da emissora estarão em Onisciente, como a jovem Carla Salle.

Protagonista da série, ela passou por produções como Babilônia, Totalmente Demais e a supersérie Onde Nascem os Fortes. A atriz de 27 anos será Nina, uma mulher que pretende descobrir a identidade de um assassino misterioso.

Leia mais: Netflix alfineta Globo por filme na Sessão da Tarde e diverte público na web

Além dela, o elenco da nova série da Netflix conta com Jonathan Haagensen, Luana Tanaka (que esteve na novela Novo Mundo) e Guilherme Prates, que participou da trama das seis Tempo de Amar.

Do mesmo modo, Onisciente tem em seu casting dois veteranos que atuaram em diversas produções da Globo: Marcelo Airoldi, que emendou vários trabalhos e esteve recentemente em Deus Salve o Rei; bem como Sandra Corveloni, a intérprete de Lorena em O Outro Lado do Paraíso.

Leia mais: Autor e elenco de Escrava Mãe comemoram entrada da novela ao catálogo da Netflix

Vale destacar que está cada vez mais comum ver ex-globais na Netflix. Assim como os atores de Onisciente, citamos Fernanda Vasconcellos, Bianca Comparato, Marco Pigossi, Emanuelle Araújo e Maria Flor. Tudo isso graças aos contratos por obra, que desvinculam os artistas das emissoras com o fim de cada série/novela.

Netflix lança nova série

A série Onisciente tem estreia prevista apenas para 2020. Segundo o NTV, trata-se de uma trama futurista com seis episódios. A história se passa em um futuro próximo, numa cidade em que cada habitante é acompanhado constantemente por um pequeno drone. Sendo assim, o dispositivo repassa os dados de todos a um supercomputador ao qual nenhum humano tem acesso.

Tal método acabou com a criminalidade no local. A questão, todavia, é que a jovem Nina (Carla Salle) descobre que o sistema inteligente falhou ao não identificar um assassino. A partir daí, começa a busca da moça pela identidade do possível criminoso.

“Onisciente trata do conflito entre privacidade e segurança, e questiona se a ética das pessoas vem de dentro ou vem do olhar de fora, do Sistema”, revelou o autor Pedro Aguilera sobre sua nova produção.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade