Marcos Mendonça vai deixar presidência da Fundação Padre Anchieta

Publicado em 20/03/2019

Marcos Mendonça comunicou em reunião na última segunda-feira (18) que não vai se candidatar à reeleição do seu atual cargo de Presidente da Fundação padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura. O seu mandato atual termina em junho, após as gestões 2004/2007, 2013/2016 e 2016/2019.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, Mendonça vai continuar na instituição que mantém a TV Cultura. Porém, na condição de conselheiro. Já circulava a informação de que haveria mudanças no comando da FPA. Essa mudança seria feita após a posse do Governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Por coincidência surge agora este comunicado oficial.

Em junho de 2017, durante entrevista ao jornal O Estado de Paulo, Mendonça declarou que não há interferência ou qualquer controle do noticiário por parte do governo que a mantém. “A TV tem independência”, falou na ocasião. Agora fica a expectativa sobre quem vai se eleger para o cargo no lugar dele.

Prestes a completar 50 anos de existência em 15 de junho deste ano, a Fundação Padre Anchieta é uma instituição pública de direito privado ligada ao Governo Estadual de São Paulo. Ela mantém as emissora de rádio e TV Cultura de São Paulo, além dos canais Univesp TV, Multicultura e TV Rá-Tim-Bum.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade