Ícaro Silva chora no Encontro ao falar sobre Marielle Franco: “Tentativa clara de nos silenciar”

Publicado em 14/03/2019

Nesta quinta-feira (14), o Encontro com Fátima Bernardes falou sobre Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro que foi assassinada em março do ano passado. Luyara, filha da política, e Anielle, irmã da parlamentar, participaram do formato.

O ator Ícaro Silva, que estava no matinal, não conteve às lágrimas ao falar sobre o caso. “Quando você vê uma voz dessa sendo silenciada, você percebe que existe uma tentativa clara de nos silenciar, de me silenciar, de silenciar todos nós que viemos da periferia e que fomos negros”, destacou o astro.

Leia também: Juliana Alves chora no Encontro com surpresa

“Eu não acredito na polarização, não acho que existam lados, mas é como se tivesse alguém dizendo ‘vocês não podem existir, eu não quero que vocês existam, vocês precisam morrer’. A morte da Marielle ataca toda uma ancestralidade minha”, avaliou o artista.

Leia também: Convidada do Encontro é criticada na internet por opinião sobre importunação sexual

“Ainda existe uma população negra, periférica, que é basicamente quem construiu o país e que ainda não reconhecida. Não é reconhecida socialmente, culturalmente, economicamente. A Marielle era a representação de tudo isso”, concluiu Ícaro.

Fala de Paula Fernandes no Encontro gera revolta na web

Na edição do último dia 27 do Encontro com Fátima Bernardes, o formato falou sobre violência obstétrica que é sofrida por algumas mulheres no momento em que estão no hospital para parir. Paula Fernandes, que estava na atração, resolveu se manifestar.

“Eu estou chocada, porque, embora eu não tenha filhos, em penso em ter. A mulher já é sensível por natureza, né? Então obviamente chega esse momento delicado de você colocar uma vida no mundo… Você está arriscando a sua vida, a vida do bebê e ser tratada dessa forma. Eu fiquei chocada com os depoimentos”, disse a cantora.

O comentário da artista sobre a mulher ser ‘sensível por natureza’ logo gerou polêmica nas redes sociais. “Paula Fernandes, em sua primeira fala no programa Encontro, solta um ‘porque as mulheres são mais sensíveis por natureza’. Bicha… Não dá pra te defender”, comentou um internauta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade