Fãs do grupo BTS criticam paródia feita pelo Tá no Ar. “Não sabem diferenciar Coreia do Sul de Coreia do Norte”

Publicado em 27/03/2019

O penúltimo episódio do humorístico Tá no Ar: a TV na TV, da Globo, exibido nesta terça-feira (26), deu o que falar nas redes sociais. A esquete mais comentada foi a que Marcelo Adnet, Marcius Melhem e companhia fizeram uma paródia da música DNA, do grupo sul-coreano de k-pop Bangtan Boys, mais conhecido como BTS.

Embora a boy band seja original da Coreia do Sul, o programa global modificou a letra da música. A ideia era fazer uma crítica ao governo da Coreia do Norte, liderado por Kim Jong-un. “Nosso regime também quer ser pop/ é o som da ditadura militar (…) Não é verdade/ Que não existem direitos aqui/ Pois você tem direito/ De se calar, concordar, consentir”, diz trechos da letra cantada pelo elenco de Tá no Ar.

Nas redes sociais, a polêmica se deu porque a banda não tem relação com a Coreia do Norte. Portanto, alguns fãs do grupo ficaram irritados com a paródia e alegaram “desrespeito e falta de informação”. “a Globo é uma chacota mesmo, uma emissora desse tamanho não sabe diferenciar Coreia do Sul de Coreia do Norte. espero que esse vídeo nunca chegue na gringa meu pai vergonha alheia”, disse um internauta.

Por outro lado, algumas pessoas entenderam a proposta do programa em criticar a ditadura, independente da nacionalidade do grupo. “eles usaram bts pra ter alguma música da Coreia pra fazer a paródia mas a Coreia do Norte é fechada então pegaram da Coreia do Sul e poderiam ter pego qualquer outro grupo mas foi bts por estarem no auge”, analisou outra usuária do Twitter.

Confira alguns comentários:

https://twitter.com/hobiprecious/status/1110740331044184064
https://twitter.com/FightingGfriend/status/1110754138332319744

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade