Falta de patrocínio barra Casseta & Planeta na RedeTV!

Publicado em 06/03/2019

Não vai ser dessa vez – ou ao menos não tão cedo – que veremos os humoristas do Casseta & Planeta fazendo rir e chorar na tela da RedeTV!. O flerte entre o grupo e a direção de programação da emissora ia até muito bem. Mas acabou esbarrando em um entrave comercial. As informações são do jornalista Flávio Ricco.

Os comediantes Marcelo Madureira, Beto Silva, Cláudio Manoel, Hubert Aranha e Hélio de la Peña chegaram a gravar em outubro o piloto do que viria a ser sua primeira empreitada na nova casa. A cúpula da emissora decidiu, porém, que o projeto precisa ser viabilizado comercialmente antes de sair do papel. Ou seja, enquanto todas as cotas de patrocínio não forem vendidas, nada feito.

Leia mais: Casseta & Planeta impõe condição para fechar com a RedeTV!

A ideia original era que os ‘Cassetas’ protagonizassem uma atração semanal. Ela iria parodiar as notícias e fatos que mais tivessem chamado a atenção da sociedade no intervalo entre uma edição e outra. Até segunda ordem, o projeto segue engavetado.

Procurada pela nossa reportagem, a assessoria de comunicação da RedeTV! não retornou nossos contatos. Se o fizer, esta nota será atualizada.

Ícones do passado

O grupo Casseta & Planeta foi sucesso durante quase 20 anos na Globo, entre 1992 e 2010, com o programa Casseta & Planeta Urgente!. A atração chegou a ganhar um spin-off em 2012, intitulado Casseta & Planeta Vai Fundo. Este, porém, não obteve repercussão e acabou saindo do ar naquele mesmo ano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade