Escalado para Jezabel, Ronny Kriwat emenda quatro trabalhos na dramaturgia bíblica da Record

Publicado em 05/03/2019

Não é preciso ser telespectador assíduo do filão bíblico de dramaturgia da Record para se deparar com uma performance de Ronny Kriwat nas telas. Pudera: em apenas dois anos, o ator de 31 anos de idade – e 10 de carreira – emendou quatro trabalhos praticamente consecutivos na faixa das 20h do canal de Edir Macedo.

O primeiro deles foi O Rico e Lázaro, que também representou a estreia de Ronny na atual casa. Nesta saga épica de Paula Richard, Ronny interpretou o jovem Gedalias, designado por Nabucodonosor (Heitor Martinez) como governador da tribo de Judá após a destruição de Jerusalém. O personagem teve um fim trágico, sendo assassinado durante a guerra entre os hebreus e a Babilônia.

Leia mais: Atores trocam de personagem na série Jezabel

Foi justamente essa participação abreviada, porém, que facilitou a integração de Kriwat ao elenco da novela seguinte da faixa, a futurista Apocalipse. Desta vez, ele deu vida a Guto, um adolescente rebelde que era obrigado a acertar os ponteiros com o pai ausente, César (Fernando Pavão), depois que Raquel (Juliana Silveira) e Lorena (Isabela Koppel), sua mãe e irmã, são arrebatadas no prenúncio do fim dos tempos.

Mal terminou de gravar como Guto, Ronny foi escalado para uma participação na primeira fase de Jesus, atualmente no ar. Embora não tenha sido a sucessora direta de Apocalipse – a minissérie Lia, de apenas 10 capítulos, fez a ponte entre ambas -, a história do Messias começou a ser preparada tão logo a outra teve a produção concluída.

Ele de novo

Aqui, seu personagem foi Caifás, um jovem sem caráter que, embora quisesse subir na hierarquia da sinagoga, não tinha qualquer respeito real pelas Leis de Deus. Com o início da segunda fase, Ronny deixou o elenco e passou o bastão para Eucir de Souza, que interpreta Caifás em sua fase madura atual.

Mesmo assim, Ronny Kriwat está prestes a voltar à tela da Record, agora em Jezabel, série também de temática cristã que deve substituir Jesus ainda neste mês. Ele viverá um dos personagens de maior destaque da história: Eliseu, discípulo do profeta Elias (Iano Salomão) em sua luta contra a perversa rainha pagã Jezabel (Lidi Lisboa).

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade