Dispensado em Portugal, Wolf Maya pode voltar à Globo

Publicado em 20/03/2019

Quase três anos após ter sido demitido da Globo, o ator e diretor de novelas Wolf Maya pode voltar a figurar no quadro de funcionários do canal carioca. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, há quem defenda nos bastidores na rede dos Marinho a recontratação do pai da atriz Maria Maya.

A ideia, por enquanto, não é colocar Wolf para capitanear a produção de um novo folhetim da casa. Função que, aliás, ele não exerce desde I Love Paraisópolis, em 2015. Na verdade, o diretor é visto como um reforço potencialmente bem-vindo para o filão das séries nacionais, em especial as que estão sendo produzidas diretamente para a plataforma GloboPlay.

Leia mais: Wolf Maya nega ter sido demitido por emissora de Portugal

Wolf Maya, como se sabe, foi demitido da Globo em agosto de 2016, após 35 anos de casa. Ele assinou na ‘vênus platinada’ obras inesquecíveis. Ti Ti Ti (1985), Barriga de Aluguel (1990), Mulheres de Areia (1993) e Senhora do Destino (2004) são alguns exemplos.

Desde que deixou a antiga casa, Wolf nunca mais voltou a trabalhar para outra rede de televisão. Ele chegou a ensaiar uma ida para a Record, mas não se interessou pelas condições ofertadas e acabou declinando.

Nos últimos meses, deu-se como certa sua contratação pela portuguesa TVI. No entanto, declarações infelizes dadas pelo diretor sobre a qualidade da dramaturgia lusitana acabaram azedando sua relação com o canal europeu, que o dispensou antes mesmo de contratá-lo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade