Novos Estúdios da BandNews TV
Novos Estúdios da BandNews TV (Divulgação/ Band)

Com audiência crescente e 14,5 milhões de assinantes (dos quais 1,5 milhão no Exterior), o canal de notícias Bandnews TV completa 18 anos. E comemora o fato nesta quarta-feira (dia 20 de março) com a inauguração de novos estúdios. E ainda, a adoção de um novo padrão visual – as vinhetas, o layout da tela e o próprio logotipo do canal vão mudar.

Tudo isso vai acontecer a partir das 6 horas da manhã, quando o noticiário do canal passará a ser gerado nas novas instalações e com novos equipamentos. Para o público, a maior novidade é que o canal passa a operar em quatro diferentes cenários. Antes, era apenas um.

Leia também: Canal BandNews anuncia nova fase em chamada: “A mesma independência de cara nova”

A partir de agora  os apresentadores poderão se movimentar. Tendo ao fundo um telão que permitirá inclusive a interação ao vivo com os repórteres e correspondentes. Outra opção é um set de entrevistas ao vivo, equipado com cadeiras do designer Bruno Faucz. Lá,  entrevistados e apresentadores poderão interagir de forma mais descontraída. A antiga bancada fixa – uma das marcas do canal desde sua inauguração – vai continuar. Mas com visual totalmente reformulado.

Etapas do Projeto

Novos Estúdios da BandNews TV
Novos Estúdios da BandNews TV (Divulgação/ Band)
Novos Estúdios da BandNews TV
Novos Estúdios da BandNews TV (Divulgação/ Band)

Da mesma forma, a imagem da redação ao fundo continuará sendo utilizada. Porém,  agora com o apresentador em pé, falando de um púlpito. O projeto demorou mais de um ano para ficar pronto e passou por várias etapas nas equipes de arquitetura, cenografia e engenharia. “Nosso maior desafio foi conseguir, no mesmo espaço, fazer uma redação e um estúdio independente, onde podemos apresentar nossos telejornais com diferentes cenários”, diz o chefe de redação Henri Karam.

Para dar conta e agilidade à utilização dos novos cenários, o canal Bandnews estará inaugurando também quatro novas câmeras robotizadas. Elas são capazes de funcionar sem operação humana. E o chamado “switcher” – a sala de controle de tudo o que é levado ao ar –, foi completamente remodelado e atualizado com equipamentos de última geração.

Com essas novas instalações e equipamentos, o Bandnews TV pretende continuar sua história de sucesso e agilidade jornalística. O canal viu sua audiência aumentar 84% nos últimos quatro anos. E é o mais assistido entre as 5 e 7 horas da manhã. “Cobertura ao vivo é sempre a nossa prioridade”, explica Karam.

Últimos vídeos do Canal no YouTube