Bandnews TV completa 18 anos e inaugura novos estúdios nesta quarta

Publicado em 19/03/2019

Com audiência crescente e 14,5 milhões de assinantes (dos quais 1,5 milhão no Exterior), o canal de notícias Bandnews TV completa 18 anos. E comemora o fato nesta quarta-feira (dia 20 de março) com a inauguração de novos estúdios. E ainda, a adoção de um novo padrão visual – as vinhetas, o layout da tela e o próprio logotipo do canal vão mudar.

Tudo isso vai acontecer a partir das 6 horas da manhã, quando o noticiário do canal passará a ser gerado nas novas instalações e com novos equipamentos. Para o público, a maior novidade é que o canal passa a operar em quatro diferentes cenários. Antes, era apenas um.

Leia também: Canal BandNews anuncia nova fase em chamada: “A mesma independência de cara nova”

A partir de agora  os apresentadores poderão se movimentar. Tendo ao fundo um telão que permitirá inclusive a interação ao vivo com os repórteres e correspondentes. Outra opção é um set de entrevistas ao vivo, equipado com cadeiras do designer Bruno Faucz. Lá,  entrevistados e apresentadores poderão interagir de forma mais descontraída. A antiga bancada fixa – uma das marcas do canal desde sua inauguração – vai continuar. Mas com visual totalmente reformulado.

Etapas do Projeto

Novos Estúdios da BandNews TV
Novos Estúdios da BandNews TV Divulgação Band
Novos Estúdios da BandNews TV
Novos Estúdios da BandNews TV Divulgação Band

Da mesma forma, a imagem da redação ao fundo continuará sendo utilizada. Porém,  agora com o apresentador em pé, falando de um púlpito. O projeto demorou mais de um ano para ficar pronto e passou por várias etapas nas equipes de arquitetura, cenografia e engenharia. “Nosso maior desafio foi conseguir, no mesmo espaço, fazer uma redação e um estúdio independente, onde podemos apresentar nossos telejornais com diferentes cenários”, diz o chefe de redação Henri Karam.

Para dar conta e agilidade à utilização dos novos cenários, o canal Bandnews estará inaugurando também quatro novas câmeras robotizadas. Elas são capazes de funcionar sem operação humana. E o chamado “switcher” – a sala de controle de tudo o que é levado ao ar –, foi completamente remodelado e atualizado com equipamentos de última geração.

Com essas novas instalações e equipamentos, o Bandnews TV pretende continuar sua história de sucesso e agilidade jornalística. O canal viu sua audiência aumentar 84% nos últimos quatro anos. E é o mais assistido entre as 5 e 7 horas da manhã. “Cobertura ao vivo é sempre a nossa prioridade”, explica Karam.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade