Band aposta no jornalismo e deve estrear nova programação em abril

Publicado em 27/03/2019

A Band está prestes a incluir novos programas em sua grade. Depois dos já anunciados Primeiro Jornal, com Joel Datena e Joana Treptow, e o Aqui na Band, com Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe, outros dois jornalísticos devem estrear em abril.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do UOL, um novo Jornal da Band e um noticiário local, com Luis Megale, estão na lista de prioridades da emissora. O jornalista Eduardo Oinegue, por exemplo, já começou a gravar pilotos e a participar de reuniões com os editores do telejornal. Antes, o informativo era apresentado por Ricardo Boechat, morto em fevereiro.

Ainda segundo Ricco, a proposta é que Oinegue conheça o funcionamento do noticiário e se prepare para a estreia, que tem data prevista para 15 de abril. Rumores dão conta de que os outros três programas também devem ir ao ar no mesmo dia.

Embora estejam bem encaminhados, os projetos continuam em fase de teste e montagem de equipes. Vale lembrar que a direção da Band determinou que os projetos devem, antes de mais nada, passar pelo setor comercial da empresa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade