Autora de Os Dias Eram Assim prepara nova novela para a Globo

Publicado em 25/03/2019

No que depender de Alessandra Poggi, a hora de voltar ao batente na Globo encontra-se mais próxima do que se imagina. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a novelista acaba de apresentar à direção de dramaturgia da Globo a sinopse de um novo projeto.

Trata-se de uma telenovela, encomendada para a faixa das 18h. O enredo será analisado por Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo. Além de aprovar ou não a ideia, ele poderá também designá-la para um horário ou um formato distinto ao planejado inicialmente pela autora.

Alessandra Poggi fez uma bem-sucedida estreia como escritora titular no canal carioca em Os Dias Eram Assim. Ela assinou o texto da supersérie global de 2017 em co-autoria com Ângela Chaves. Curiosamente, o projeto inicial da dupla era escrever a história de Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Góes) para as 18h. Transferiram-na, porém, para as 23h por ordens de Silvio de Abreu.

Ângela Chaves, aliás, também já possui novo projeto em preparação nos bastidores da Globo. Ela assinará o roteiro da nova versão de Éramos Seis, romance de Maria José Dupré que já originou outras três adaptações para a TV. Esta trama, aliás, será a substituta de Órfãos da Terra, que por sua vez estreia na próxima segunda (1º) no lugar de Espelho da Vida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade