Andreia Horta é escalada para nova produção da Globo; saiba mais

Publicado em 01/03/2019

A atriz Andreia Horta, que aparece com sucesso na minissérie Elis, voltará às novelas em 2020. A atriz está escalada para Nos Tempos do Imperador, trama das 18h, escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão. A produção é apontada como uma sequência do êxito Novo Mundo, de 2016.

Na trama, Andreia Horta será responsável por dar vida a Princesa Isabel. O protagonista séra Dom Pedro II, interpretado por Emílio Dantas, de acordo com site da Jovem Pan. Ainda de acordo com a publicação, o elenco será composto também por nomes como Mariana Ximenes, Vivianne Pasmanter e Bruna Griphao.

Mais sobre Andreia Horta

Intensa e visceral, Elis Regina foi protagonista não só da cena musical brasileira, mas também da própria trajetória. Entregue à arte de viver e cantar, a intérprete atravessou diferentes gêneros musicais. E turbulências pessoais na caminhada retratada em Elis – Viver é melhor que sonhar. Prevista para estrear no dia 8 de janeiro na Globo, a minissérie tem roteiro de George Moura, Hugo Prata, Luiz Bolognesi e Vera Egito e direção de Hugo Prata.

Baseado na cinebiografia Elis, uma coprodução da Globo Filmes com Bravura Cinematográfica e Academia de Filmes, o novo formato é um docudrama em quatro episódios. A história mistura cenas originais do filme, material documental e cenas de ficção novas. Estas, exclusivas, gravadas por Andreia Horta, que interpreta Elis. Sérgio Guizé, como Tom Jobim; Mel Lisboa, como Rita Lee; e Thelmo Fernandes, como Vinicius de Moraes.

“A minissérie contextualiza a trajetória de um mito como a Elis, com toda sua força e carisma, e o período histórico que ela viveu. Quem não assistiu ao filme vai se encantar com a história. E quem assistiu na tela grande vai poder se apaixonar mais uma vez por ela na TV”, explicou o diretor Hugo Prata, antes da estreia. O fio condutor da minissérie é uma entrevista fictícia gravada por Elis (Andreia Horta). Entrevista, que seria a última, antes de sua morte.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade