Verão 90 terá cena histórica de Vale Tudo recriada

Publicado em 20/02/2019

Responsáveis pela autoria de Verão 90, Izabel de Oliveira e Paula Amaral não escondem que a produção possui referências de atrações do passado e revelaram que uma cena clássica de Vale Tudo (1988) terá uma ‘nova versão’ no folhetim.

“Como não poderia deixar de ser, temos um personagem que vai dar a clássica ‘banana’ de Marco Aurélio (Reginaldo Faria) em Vale Tudo ao fugir do Brasil. Aguardem!”, contou Paula em entrevista ao jornal O Extra.

Leia também: Verão 90: Por causa de Larissa, Candé briga com Diego

Contudo, Izabel declarou que acompanhava as novelas dos anos 80 e 90, e que agora, com seu próprio enredo, terá situações e contextos que remeterão aos formatos que gostava de assistir – uma forma de homenagear os autores também.

Leia também: Verão 90: Janaína não se conforma com condenação de seu filho João

“Tem muito de Maria de Fátima (Gloria Pires) e Raquel (Regina Duarte) na relação Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e Janaína (Dira Paes), sem querer comparar com essa novela espetacular de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Basséres. É mais uma brincadeira”, explicou surpreendentemente a escritora.

“Jerônimo e Vanessa (Camila Queiroz) têm muito de Maria de Fátima e César Ribeiro, de Vale Tudo. Jerônimo, inclusive, fala várias vezes, ‘Eu não transo violência”, frase tirada do texto brilhante de Gilberto Braga”, destacou, enfim, Paula.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade