Sérgio Malheiros faz desabafo sobre cena de racismo em Verão 90

Publicado em 20/02/2019

Na semana que passou a novela Verão 90 trouxe uma cena com Sérgio Malheiros que chamou a atenção do público. Em ato discriminatório, seu personagem, Diego – a caminho da faculdade – foi revistado dentro de um ônibus lotado.

Em seu perfil no Instagram, o artista se manifestou sobre a cena. “Essa cena foi ao ar semana passada. E eu recebi muitas mensagens de pessoas que já passaram por situações parecidas. Muitas, inclusive, não compreenderam inicialmente que isso se dá apenas pela cor da nossa pele. E é por isso que é tão importante falarmos mais e mais sobre o racismo”, escreveu o ator.

Leia também: Destaque em Malhação, Eike Duarte revela que quase desistiu da carreira

Ele agradeceu a oportunidade dada a ele para fazer a sequência. “Sou muito grato pela oportunidade de representar nas telinhas o que é uma realidade diária de muitos (quase todos) jovens negros nesse país. Infelizmente era assim nos anos 80, nos anos 90 e ainda vivemos isso agora.. Precisamos acabar com a ideia de que os corpos negros são um perigo eminente”, desabafou.

Em seguida, Sérgio lembrou do jovem morto asfixiado por um segurança em um supermercado. “Isso leva a equívocos absurdos como o que acabou de acontecer com o menino Pedro Henrique Gonzaga no supermercado extra…”, finalizou.

Confira a postagem original do ator

Visualizar esta foto no Instagram.

Essa cena foi ao ar semana passada e eu recebi muitas mensagens de pessoas que já passaram por situações parecidas… Muitas, inclusive, não compreenderam inicialmente que isso se dá apenas pela cor da nossa pele.. e é por isso que é tão importante falarmos mais e mais sobre o racismo. Sou muito grato pela oportunidade de representar nas telinhas o que é uma realidade diária de muitos (quase todos) jovens negros nesse pais. Infelizmente era assim nos anos 80, nos anos 90 e ainda vivemos isso agora.. Precisamos acabar com a ideia de que os corpos negros são um perigo eminente. Isso leva A equívocos absurdos como o que acabou de acontecer com o menino Pedro Henrique Gonzaga no supermercado extra…

Uma publicação compartilhada por Sergio Malheiros (@sergio_malheiros) em

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade