Ricardo Boechat no Jornal da Band (Divulgação)
Ricardo Boechat no Jornal da Band (Divulgação)

O Grupo Bandeirantes de Comunicação acaba de emitir nota de pesar em razão do falecimento de Ricardo Boechat. O jornalista morreu após um acidente de helicóptero em São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira (11).

Veja também: Mulher de Ricardo Boechat lamenta a morte do jornalista

No comunicado a emissora reforçou as conquistas que Boechat colecionou ao longo da carreira, iniciada na década de 1970. “Além de um profissional muitíssimo conceituado, premiado e admirado, o Brasil perde um grande homem, pai de seis filhos, avô e amado esposo”, dizia a nota.

Em sua trajetória profissional, Boechat ganhou três prêmios Esso, um dos mais prestigiosos do jornalismo brasileiro. Além disso, ele passou por diversos veículos do país como, por exemplo, SBT e Globo.

Com 66 anos, Ricardo Boechat estava como âncora da Rádio Band News e do Jornal da Band. No texto, a Band também deixou condolências para a família do piloto Ronaldo Quatrucci.

Quatrucci tentava fazer um pouso de emergência quando o helicóptero foi atingido por um caminhão na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. “A toda sua família, e à família do piloto Ronaldo Quatrucci, transmitimos mais uma vez nossos sentimentos”.

Ainda na nota, João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, também lamentou a morte de Boechat: “O jornalismo e o Brasil perderam hoje uma referência insubstituível. E nós, do Grupo Band, perdemos um amigo e profissional que jamais esqueceremos”.

Confira a nota na íntegra

Nota de pesar da Band pela morte de Ricardo Boechat (Divulgação/ Band)

Últimos vídeos do Canal no YouTube