O Sétimo Guardião: Aguinaldo Silva usa Mirtes para atacar fofoqueiros e criticar notícias falsas

Publicado em 27/02/2019

Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, a chegada da internet a Serro Azul trará muitos conflitos à cidade, sobretudo por meio de fofocas e notícias falsas – as famosas fake news. Tudo isso terá uma grande responsável, Mirtes (Elizabeth Savalla), por meio de um perfil falso criado por ela com o nome de Tarja Preta.

Usando seu notebook, a megera começará a fazer várias intrigas sobre os moradores da cidade. Tudo começa com Marilda (Letícia Spiller) e Lourdes (Bruna Linzmeyer). Porém, as maiores vítimas serão Jurandir (Paulo Miklos) e Milu (Zezé Polessa), que acabaram de engatar um namoro.

Leia mais: O Sétimo Guardião: Aranha flagra Mirtes falando sobre o Tarja Preta e fica desconfiado

A vilã ficará tão incomodada com o relacionamento que logo soltará seu veneno por meio das redes sociais. “O que leva um homem temente a Deus, frequentador da igreja, quase um santo de altar, de repente se bandear pro lado do remelento, do pé-de-peia, do bute… E se amasiar com a esotérica? Só pode ser uma coisa: a feitiçaria! O bruxedo! Pois que os dois queimem nas chamas ardentes do inferno”, escreverá, se passando por Tarja Preta.

A postagem repercutirá e deixará Jurandir transtornado. Para se ter ideia, ele decidirá sair da cidade e abandonar Milu. Mirtes, por sua vez, ficará satisfeita com o sucesso de seu plano e continuará perturbando a vizinhança. Enquanto isso, todos estarão curiosos para saber quem anda espalhando as fofocas pela internet.

Crítica aos fofoqueiros

Por meio de Mirtes, o autor Aguinaldo Silva faz uma crítica aos fofoqueiros de plantão, sobretudo aqueles que criaram teorias sobre a separação de José Loreto – protagonista da novela – e Débora Nascimento. Para se ter ideia, Marina Ruy Barbosa foi apontada como suposto pivô do rompimento, o que gerou uma pequena crise nos bastidores de O Sétimo Guardião. Além disso, o dramaturgo ironiza as notícias falsas que sempre permeiam a sua novela.

Leia mais: Mirtes movimenta capítulo de O Sétimo Guardião e dá o que falar nas redes sociais

Ao tomarem conhecimento do perfil Tarja Preta, muitos moradores de Serro Azul ficarão indignados, principalmente Luz. Caberá a ela, inclusive, dizer uma frase de impacto. “Quem perderia o seu tempo pra ficar detonando a vida dos outros? Seja quem for, não pode ficar impune. Usar as redes sociais para caluniar e difamar os outros é crime. Pode até dar cadeia”.

Do mesmo modo, Feliciano (Leopoldo Pacheco) também não gostará nada da situação. “Que outro objetivo uma pessoa como esse Tarja Preta pode ter senão destruir a vida alheia? Que tipo de pessoa faz isso? Só alguém muito desequilibrado e mal-intencionado”, opinará.

As sequências vão ao ar em breve na novela O Sétimo Guardião. As informações são do Notícias da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade