Mudanças na TV Clube podem ter acontecido após briga nos bastidores

Publicado em 21/02/2019

Devido problemas de bastidores, a TV Clube, afiliada da Record TV em Pernambuco, fez algumas mudanças em sua programação matinal durante a semana. O programa PE no Ar foi encerrado e o Balanço Geral Manhã PE, foi reformulado, estendido e ganhou uma nova apresentadora, Isly Viana, que antes fazia parte do PE no Ar.

Segundo apurou o site Natelinha, as mudanças aconteceram devido um pedido da Record TV em São Paulo e uma briga que ocorreu nos bastidores entre um diretor de jornalismo e o antigo diretor do Balando Geral Manhã PE, por divergências de conteúdo. A briga teria sido entre Jota Araújo e Roberta Aureliano.

Leia também:Balanço Geral – Manhã é reformulado na Record TV

Com as mudanças, a direção da emissora aproveitou alguns cortes que fez em seu site e dispensou Jota. Com a reformulação na grade da TV Clube, André Estanislau, apresentador do Balanço Geral Manhã PE, acabou perdendo espaço, se tornando comentarista de reportagens na nova verão do programa.

Vale lembrar, que o Balanço Geral Manhã SP comandado pelo jornalista Bruno Peruka, também passa por reformulações por problemas de audiência. Caso as mudanças na versão local de Pernambuco, a Record TV em SP, estuda fazer o mesmo com o jornalistico matinal.

Leia também: Lombardi fica perdido ao encerrar o Balanço Geral e erra nome de atração

Em nota enviada para o site Natelinha, a TV Clube/RecordTV, através do diretor de jornalismo e programação, Daniel Cabral, se pronunciou sobre os últimos acontecimentos, mas sem citar qualquer tipo de briga, mas sim apenas uma mudança interna. Confira a nota enviada ao site:

Nota

“Depois de analisar os números, avaliar a estrutura e estudar a linha editorial e a aceitação do público, observamos que o Balanço Geral Manhã se consolidou junto ao público. Dessa forma optamos por aumentar o programa para duas horas. Balanço Geral é uma marca forte. Os telespectadores sabem que no programa encontram o estado e Recife, a vida do pernambucano, vivos com suas realidades diárias.

Houve uma redução de quatro profissionais na área de criação do Portal OP9. É apenas um realinhamento de um projeto que é novo e que está sendo avaliado constantemente. Na redação da TV Clube a saída foi apenas de uma pessoa para que pudéssemos realinhar as mudanças que faremos na programação.

Daniel Cabral – Diretor de Jornalismo e Programação”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade