Luís Ernesto Lacombe revela proibição da Globo e confessa: “Sou botafoguense”

Publicado em 15/02/2019

O jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe surpreendeu seus seguidores do Instagram na noite da última quinta-feira (14). Tudo por uma inesperada ‘confidência’ feita por ele. O comunicador de 52 anos revelou aos fãs que o acompanham nas redes sociais que seu time do coração é o Botafogo.

“Durante muito tempo, seguindo normas da emissora na qual trabalhei por 20 anos, não pude declarar publicamente para que clube torcia… Pois bem, o #tbt de hoje é para dizer, finalmente, que sou botafoguense”, contou o âncora do recente reality Exathlon Brasil, da Band. Lacombe também deu detalhes de como nasceu essa paixão, que ele cultiva até hoje, pelo clube esportivo.

Leia mais: SBT lança chamada da segunda temporada de A Garota da Moto; série custou R$ 9,1 milhões

“Influência de um primo. Lembro-me bem (eu devia ter uns cinco, seis anos!) de quando ele me mostrou uma enorme bandeira que tinha mandado fazer: toda preta, com uma grande estrela branca no meio… Anos mais tarde, fiz uma igualzinha para mim”, acrescentou. “Meu amor pelo Botafogo nunca diminuiu. E olha que eu nasci em 1966, e o Botafogo ficou de 1968 a 1989 sem ganhar um título sequer… A foto é de 1998, época em que eu estava bem magro. Pedro, meu mais velho, não tinha nem um mês de vida.”

Pode ou não pode?

À emissora a que Lacombe se refere no texto, como bem se pode deduzir, trata-se da Rede Globo. Ele prestou serviços à casa entre 1997 e 2017 – por exatas duas décadas. O canal dos Marinho é conhecido pela postura rígida em relação à conduta de seus funcionários, sobretudo os do departamento de jornalismo. Esse código, provavelmente, devia incluir o veto a mostrar-se ‘partidário’ de quaisquer times de futebol.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Durante muito tempo, seguindo normas da emissora na qual trabalhei por 20 anos, não pude declarar publicamente para que clube torcia… Pois bem, o #tbt de hoje é para dizer, finalmente, que sou botafoguense. Influência de um primo. Lembro-me bem (eu devia ter uns cinco, seis anos!) de quando ele me mostrou uma enorme bandeira que tinha mandado fazer: toda preta, com uma grande estrela branca no meio… Anos mais tarde, fiz uma igualzinha para mim. Meu amor pelo Botafogo nunca diminuiu. E olha que eu nasci em 1966, e o Botafogo ficou de 1968 a 1989 sem ganhar um título sequer… A foto é de 1998, época em que eu estava bem magro. Pedro, meu mais velho, não tinha nem um mês de vida. #botafogo #fogo #alvinegro #tuaestrelasolitáriateconduz

Uma publicação compartilhada por Luis Ernesto Lacombe Heilborn (@luis.lacombe) em

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade