Há 15 anos chegava ao fim o Eliana & Alegria, primeira atração da apresentadora na Record

Publicado em 28/02/2019

No dia 12 de outubro de 1998 a Record TV – ainda na era Rede Record – colocava no ar o primeiro programa infantil comandado por Eliana em sua chegada ao canal: Eliana & Alegria. A atração teve duração de 5 anos na grade da Record, passando por uma única reformulação, no ano de 2002, quando deixou de ser exibido nas manhãs e se transformou num vespertino dedicado ao público infanto-juvenil/adolescente.

Eliana & Alegria contou com vários integrantes: Chiquinho, Nhoc (personagem em alusão ao Melocoton), Vovô Alegria e Bebê Alegria. No ano seguinte de sua estreia, com a chegada da animação japonesa, Pokémon, o desenho fez com que o programa mais que triplicasse seus números de audiência, atingindo diariamente a marca dos dois dígitos.

Leia mais: Vovó Piedade está de volta! Confira qual atriz dará vida a personagem em nova versão de A Usurpadora

Algo que, para a emissora, na época, era um grande feito. Na era dos desenhos na TV aberta, Eliana & Alegria pôde contar com animações de peso durante seus anos. A Pantera Cor-de-Rosa, Johnny Bravo e A Casa de Winzs. Depois vieram O Laboratório de Dexter, Garfield e seus amigos e Batman e Robin. Aladdin, Os Novos Caça-Fantasmas também estiveram na sessão de desenhos do programa. Jaspion, Ultraman, Sailor Moon, Os Ursinhos Carinhosos e Sabrina vieram mais tarde.

Show com mágicos, matérias clássicas em parques aquáticos, zoológicos, Beto Carreiro e grandes viagens internacionais também marcaram o programa. No dia 7 de março o Eliana & Alegria chegou ao seu fim. Na semana seguinte já estava no ar o novo programa da apresentadora, o Eliana Na Fábrica Maluca.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade