Globo resolve antecipar grupos de discussão de novelas para tentar prevenir quedas de audiência

Publicado em 19/02/2019

A TV Globo costuma realizar grupos de discussão com espectadores cerca de dois meses depois da estreia das novelas, para perceber o que tem funcionado ou não nas tramas, quais personagens ganharão ou perderão destaque e quais rumos a história pode ganhar ou ser corrigido. Tudo isso promovido pelo setor de teledramaturgia.

Mas segundo o jornalista Fefito, devido aos problemas com audiência de suas principais novelas, a emissora decidiu que dois meses é muito tempo para tomar ciência dessas amostragens. Por ordens da direção, a partir de agora, esses grupos de discussão devem ser antecipados. A ideia é que essas reuniões aconteçam cerca de um mês após a estreia.

Leia também:Selton Mello recusa papel em Amor de Mãe, novela de Manuela Dias na TV Globo

A ideia é evitar casos como por exemplo o que acontece com O Sétimo Guardião, no ar desde o dia 12 de novembro, a trama das 21h de Aguinaldo Silva que é dirigida por Rogério Gomes, o Papinha, não empolgou os telespectadores e está marcando números considerados baixos para a faixa.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, os 60 primeiros capítulos da produção marcaram 27.3 pontos de média na Grande São Paulo. No mesmo período, o folhetim anterior, Segundo Sol, cravou 31.5 pontos, e O Outro Lado do Paraíso 33.3.

Leia também:Novela que reergueu o horário nobre da Televisa chega ao seu fim; confira as fotos do último capítulo

Entramos em contato com a TV Globo, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade