Globo prepara minissérie sobre grande cantor brasileiro para 2020; saiba tudo

Publicado em 10/02/2019

A Globo, que sempre trabalha com planejamento de médio e longo prazo, já pensa na programação de 2020. A emissora carioca tem no seu radar o filme Minha Fama de Mau para a sua grade de janeiro próximo. A ideia é utilizar esse longa-metragem como minissérie. Para isso, seria necessário realizar adaptações na produção.

De acordo com o blog Fefito, a emissora dos Marinho pretende transformar a produção cinematográfica em um produto televisivo com quatro capítulos. Lançado em 2019, nos cinemas brasileiros, Minha Fama de Mau é uma cinebiografia do cantor Erasmo Carlos. A direção é de Lui Farias.

Veja também: Em rede social, Rafael Cortaz pede para Globo recontratá-lo

No elenco, estão grandes nomes do elenco da Globo, como Chay Suede, interpretando o papel principal; Gabriel Leone faz Roberto Carlos; Bruno de Luca como Carlos Imperial; e Malu Rodrigues dando vida a Wanderléa. Esses personagens todos fizeram parte da Jovem Guarda, que tem importante abordagem na película.

Ainda sobre as minisséries da Globo

Não é a primeira vez que a Globo adapta um longa-metragem do cinema para minissérie. Já um costume da emissora carioca, já que grande parte das produções cinematográficas tem sua participação. Em 2019, por exemplo, Elis – Viver é Melhor que Sonhar ganhou uma versão em minissérie. Para isso, o canal gravou cenas extras com a protagonista Andréia Horta. O Observatório da Televisão fez uma crítica sobre a produção. Assista abaixo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade