Globo entra na onda das concorrentes e deve lançar reality culinário em breve

Publicado em 12/02/2019

O diretor Boninho, que atualmente comanda o Big Brother Brasil, compartilhou em seu Twitter uma nota que revela uma grande novidade da Globo para este ano: o lançamento de um reality culinário.

Assim como as principais concorrentes, a emissora deve produzir uma competição em que cozinheiros amadores se enfrentam em busca de um grande prêmio. Em meio à disputa, são avaliados por jurados profissionais.

Leia mais: Artistas quebram regra na Globo e citam marcas que nada têm a ver com o Grupo Globo; confira

Embora Boninho seja o responsável pelo projeto, ainda não há detalhes sobre como será o formato. De qualquer forma, deve apresentar novidades para se diferenciar das rivais, que já investem nesse modelo a um bom tempo. Além disso, o dia de exibição também é algo que deve ser bastante estudado pela emissora.

Na onda das concorrentes

O máximo de reality culinário que a Globo exibiu até agora é o Superchef, um quadro do Mais Você que reúne famosos. Entretanto, os convidados são totalmente amadores, sendo assim, é mais tratado mais como diversão do que como competição.

Agora, todavia, o lançamento desse programa pode movimentar a grade da emissora e pegar as rivais de surpresa. O anúncio vem depois que a Record TV divulgou que irá transmitir uma versão do Top Chef, com o aclamado chef Felipe Bronze. Como diferencial, apostará no confinamento dos participantes.

Leia mais: Em rede social, Rafael Cortez pede emprego à Globo: “Me recontrata”

No SBT, por outro lado, o Bake Off Brasil já é um grande sucesso, tanto que o canal investiu até em uma edição com crianças. Porém, o reality culinário que mais bomba atualmente é o Masterchef, uma das principais audiências da Band.

A atração apresentada por Ana Paula Padrão entrará em sua quinta temporada este ano. Exibida às terças, movimenta as redes sociais e chega a incomodar as concorrentes. Além disso, a versão Profissionais também se destaca. Ambas contam com o mesmo trio de jurados: Henrique Fogaça, Paola Carosella e Eric Jacquin.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade