Globo aposta na preparação e contratação de novos roteiristas para o nicho de humor

Publicado em 05/02/2019

O núcleo de humor da Globo está recebendo atenção especial atualmente. A ideia é investir em novos talentos para o gênero.

Recentemente, a emissora promoveu a “Oficina de Comédia: Novos Autores”, comandada por Celso Taddei e Gabriela Amaral.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a ideia é acelerar o desenvolvimento de novos autores, sobretudo no aprofundamento em fundamentos da dramaturgia e narrativa.

Os participantes tiveram diversas aulas teóricas e ainda participaram de atividades práticas. Um dos focos estava no humor na web.

Além disso, figuras experientes do gênero participaram do evento, como Marcius Melhem, Rosane Svartman e Mauro Wilson.

Por enquanto, a emissora realizou duas contratações, porém mais profissionais devem se juntar ao time do humor na Globo.

A ideia, segundo Ricco, é investir ainda mais em roteiristas de comédia tanto para a TV fechada quanto para a internet (GloboPlay) e também para a TV paga.

Leia mais: “Caixa Laranja 24 horas”: Esquete do Tá no Ar ironiza escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro

Globo comemora sucesso do Tá no Ar

A sexta e última temporada do Tá no Ar: a TV na TV, mal estreou e já é um sucesso de crítica e nas redes sociais.

O programa gerou uma enorme repercussão e o público começou a lamentar o fim. Mesmo assim, Marcius Melhem, que é um dos criadores, confirmou que realmente é o fim do humorístico. “Foi uma decisão pensada, amadurecida e discutida com todos”, afirma ele, que hoje em dia toma conta da área de humor da Globo.

Leia mais: Tá no Ar satiriza Jair Bolsonaro na vila militar do Chaves e web vai à loucura

Além disso, Marcius contou que não se incomoda com os haters. “Fico sabendo da repercussão dos assuntos de forma geral. Mas não paro para ler mensagem a mensagem”, afirmou ele.

Entretanto, ele também ressaltou que prepara um novo programa humorístico que deve ter a mesma ousadia do Tá no Ar. “A liberdade criativa, a interlocução com a sociedade e o olhar sobre os temas que impactam o país são valores da Globo e do humor, e não apenas de um programa”, disse o humorista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade