Sophie Charlotte
Sophie Charlotte, em alta no cinema e na TV (Divulgação/TV Globo)

De uma forma ou de outra, Sophie Charlotte sempre acaba dando um jeito de ir parar na tela da Globo. Apesar do adiamento de Aracy, o Anjo de Hamburgo e da indefinição quanto à exibição de Ilha de Ferro na TV aberta, a atriz verá seu trabalho na cinebiografia da cantora baiana Gal Costa ser transformado em minissérie pelo canal carioca.

As informações são da coluna de Patrícia Kogut. A ideia é reeditar o filme numa versão exclusiva, dividida em poucos capítulos e com algumas cenas inéditas. Uma exibição no GloboPlay, inclusive, também não está descartada. A Globo já adotou esquema idêntico em atrações como Entre Irmãs, Mais Forte Que o MundoMalasartes e o Duelo com a Morte.

Leia mais: Sophie Charlotte se destaca em Ilha de Ferro, série do GloboPlay

Ainda sem lançamento definido, o longa-metragem tem a dupla Lô Politi e Dandara Ferreira na direção. Sophie Charlotte, por sua vez, já está confirmada na pele da intérprete de Falsa Baiana. Ela deverá, inclusive, cantar em cena. Talento que aliás já demonstrou em novelas como O Rebu (2014), Malhação (2008) e a supersérie Os Dias Eram Assim (2017).

Não foi por enquanto batido o martelo sobre o título da película. Trabalha-se, porém, sobre fortes possibilidades de batizá-la de Meu Nome é Gal. É o mesmo nome, vale lembrar, da canção icônica composta por Roberto Carlos e Erasmo Carlos especialmente para Gal Costa. O tema fez parte de seu álbum homônimo, lançado no distante ano de 1969.

Últimos vídeos do Canal no YouTube