Discovery International anuncia criação do Discovery Kids Media

Publicado em 15/02/2019

A Discovery International anunciou nesta sexta-feira (15), o lançamento do Discovery Kids Media (DKM), uma nova unidade de negócios do grupo. O DKM foi criado para desenvolver, comissionar, coproduzir e distribuir conteúdo infantil em animação e live-action, destinado a plataformas lineares e digitais.

Veja também: Orlando Bloom pede Katy Perry em casamento no Valentine’s Day: “Para toda a vida”

Carolina Lightcap adicionará a suas responsabilidades a liderança do DKM no cargo de gerente geral. Lightcap é vice-presidente executiva e diretora e conteúdo da Discovery Latin America/ US Hispanic (DLA/USH).

Além disso, Danielle Davies ingressa na empresa como vice-presidente de parcerias e receita para conteúdo infantil do Discovery Kids Media.

Davies será responsável por liderar a comercialização de todos os títulos criados pela DKM. Integrando a equipe de vendas de conteúdos e produtos da Discovery International. Carolina Lightcap destaca o trabalho feito pelo canal há mais de vinte anos no mercado da América Latina.

O Discovery Kids sustenta seu sucesso de longa data como o principal canal da TV por assinatura destinado ao público pré-escolar. E continua a crescer em toda a região. O Discovery Kids Media desenvolverá conteúdos para o DK na América Latina e seus parceiros de todo o mundo, a partir de uma visão criativa única”, afirma Lightcap.

Estamos entusiasmados com a chegada da Danielle à nossa equipe. Sua vasta experiência na indústria de distribuição de entretenimento permitirá que levemos nossas produções aos mercados internacionais”, acrescenta a executiva.

Entre as produções que o DKM distribuirá estão:

Mini Beat Power Rockers

Atração número um do Discovery Kids Latin America. Recentemente foi indicada como “Melhor Programa de Animação” no International Kids Emmy, premiação que será anunciada em 2019.

Disponível em inglês, espanhol e português, a série é produzida pela MundoLoco. A produtora foi fundada pelo diretor vencedor do Oscar, Juan José Campanella, que também é o produtor executivo da animação.

MBPR é uma aventura musical que acompanha um grupo de bebês – Fuz, Wat, MY0 e Carlos. Eles passam as horas no berçário fazendo música e sonhando em se tornarem uma banda de rock de sucesso.

Eles têm talento de sobra e são capazes de agitar o mundo com seus instrumentos, mesmo que eles ainda sejam bebês. Mas Dolores, a babá, quer mantê-los quietos a todo custo. Isso para que ela possa dedicar seu tempo à sua vida extremamente ativa nas redes sociais.

Mini Beat Power Rockers
Mini Beat Power Rockers (Foto: Divulgação)

Big Top Academy

Série produzida pela Apartment 11 Productions em associação ao DK e a TVOkids, em colaboração com a Cirque Du Soleil Images. A atração foi filmada em Montreal, em inglês, e também está disponível em espanhol e português.

Instalada numa escola fictícia de artes circenses, a série conta a história de oito crianças que sonham em tornar-se artistas profissionais. Juntos, eles devem esforçar-se para atingir a excelência individual enquanto aprendem a trabalhar em equipe, superando seus próprios limites. Ao longo de suas aventuras, eles desenvolverão amizades significativas e passarão por altos e baixos. Típicos do amadurecimento nessas circunstâncias únicas.

Filmado em Montreal, o programa traz aos espectadores o universo incrível do circo. Tudo através de direção artística figurino, maquiagem, treinamento acrobático e muito mais. Os artistas e artesãos do Cirque du Soleil trabalharam junto aos criadores e jovens artistas para entregar uma série com histórias e tratamento visual envolventes.

Jonathan Finkelstein, fundador do Apartment 11, é produtor executivo da série junto às showrunners Leila Basen e Carina Schulze. Para o Discovery Kids, Michela Giorelli é a produtora executiva. Para a TVOkids, Marney Malabar é a produtora executiva.

Sébastien Ouimet, do Cirque du Soleil Images, também é produtor executivo da série. Cris Morena, reconhecida produtora, diretora e compositora argentina, atua na série como produtora executiva e compositora.

Big Top Academy
Big Top Academy (Foto: Divulgação)

O Zoo da Zu

Série live-action duas vezes indicada ao Emmy Internacional, produzida no Brasil pela Boutique Films. Foi filmada em português e também está disponível em inglês e espanhol.

A animação é protagonizada pela menina Zu, de 11 anos, encarregada dos 3.000 animais que vivem no zoológico de sua família. Junto a seus amigos e ao seu irmão, ela enfrenta desafios próprios da idade e outros um tanto peculiares. Desde o desaparecimento de um lêmure ao ciúme entre amigos; de um jacaré que não tem dentes ao medo de crescer.

Projetos do DKM

O DKM conta atualmente com mais de quinze projetos em desenvolvimento. O DK participa de coproduções com empresas como eOne Family, Zodiak Kids e TV PinGuim, entre outras.

A equipe do DKM também administrará a participação da Discovery em acordos do tipo joint venture para produções infantis Como a recém-anunciada Redknot, parceria entre a Discovery e Nelvana.

Redknot acaba de dar início a dois projetos de séries de animação: The Dog & Pony Show, criada por Josh Selig; e Agent BinkyPets of the Universe, baseado nas aclamadas histórias em quadrinhos da Kids Can Press, escritas e ilustradas por Ashley Spires.

Biografias

Carolina Lightcap

Vice-presidente executiva (EVP) e diretora de conteúdo (CCO) do portfólio de 14 canais da Discovery Latin America/US Hispanic (DLA / USH). Ela também é gerente geral do Discovery Kids Media e supervisiona a Discovery Family nos EUA.

Como EVP e CCO da DLA / USH, Lightcap gerencia todas as áreas relacionadas ao conteúdo. O que inclui programação, produção, marketing, promoção on-air e conteúdo digital.

Antes de ingressar na DLA / USH, em 2012, Lightcap atuou como presidente da Disney Channels Worldwide. Ela liderou o lançamento do Disney Junior, uma marca global para crianças com idades entre 2 e 7 anos. Além de levar o Disney Channel e o Disney XD a recordes de audiência enquanto expandia o desenvolvimento e oferta de conteúdo do portfólio.

Anteriormente, ela foi vice-presidente sênior de programação e assuntos criativos da Disney Channels Latin America e diretora de marketing da Walt Disney Company América Latina. À frente do Disney Channel, Disney XD e do então Playhouse Disney Channel, hoje Disney Junior, em toda a região.

Liderando o marketing para todas as linhas de negócios, incluindo filmes, produtos e mídia digital, além da televisão. Antes de seus onze anos na Disney, Lightcap trabalhou na Fox Latin American Channels e na 20th Century Fox Home Entertainment.

Danielle Davies

Vice-presidente de parcerias e receita para conteúdo infantil para o Discovery Kids Media. Ela é responsável por liderar a comercialização de todos os títulos criados pelo DKM.

Davies tem mais de vinte e dois anos de experiência no mercado de televisão. Ao longo da carreira, adquiriu um vasto conhecimento em distribuição de programas, aquisições e comercialização de direitos em todo o mundo.

Além disso, Davies criou e implementou estratégias globais de vendas e aquisições em vários gêneros. Entre eles: a música e a programação infantil, desenvolvendo e fortalecendo o relacionamento com produtores e proprietários de conteúdo em todo o mundo.

Ela também trabalhou em colaboração direta com departamentos de licenciamento e merchandising para facilitar o lançamento de propriedades importantes. Incluindo grandes selos fonográficos dos EUA, formatos e animações infantis. Davies já trabalhou para empresas de entretenimento como: a BBC, Viacom, FremantleMedia Kids & Family, TV Vintage e DCD Rights, entre outras.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade