Discovery divulga estreia da inédita série Sobrevivência ao Limite

Publicado em 11/02/2019

Eles são engenheiros treinados para construir máquinas de todo o tipo. Mas como o conhecimento, a técnica e a experiência se comportam longe dos laboratórios e oficinas, em meio à natureza selvagem?

Sobrevivência ao Limite (Escape), nova série do Discovery, testa as habilidades desses participantes altamente qualificados em condições adversas. Com estreia na terça-feira (12), às 22h05, a produção tem dois grandes objetivos: sobreviver e escapar.

Veja também: Débora Bloch visita moradores do Vidigal após tempestade

Em cada episódio de uma hora participa um grupo diferente formado por cinco engenheiros. Eles são levados para alguma região remota do planeta em uma simulação de acidente com um meio de transporte.

Usando os destroços, o grupo precisa construir um novo veículo que os leve de volta à civilização. As situações são simuladas de acordo com registros de acidentes reais.

Além disso, as ferramentas disponíveis também serão aquelas que eles conseguirem retirar da natureza ou do que sobrou dos veículos: aviões, caminhão, ônibus e barco estão na temporada de estreia.

Montanha, selva, deserto, praia isolada e neve são algumas das paisagens onde esses engenheiros terão de construir abrigo e procurar alimentos. Enquanto improvisam oficinas, desenvolvem e executam projetos ousados de veículos que os levarão de volta para casa.

A colaboração mútua precisa prevalecer quando os conflitos de ideias e momentos de desilusão surgirem. O ex-militar e especialista em sobrevivência Ant Middleton será o mentor dos grupos.

Middleton auxilia os participantes a poupar energia e a ficar longe dos perigos fatais que os cercam. Tudo isso enquanto eles passam pelo maior desafio físico e psicológico de suas carreiras.

Episódio de estreia de Sobrevivência ao Limite

Na estreia, o deserto é o local do acidente de avião simulado pela série. A paisagem árida está localizada a trinta quilômetros da estrada mais próxima. As fuselagens de um 727 e de um Cessna, além do que sobrou das partes mecânica e elétrica das aeronaves, é o material de trabalho do grupo – formado pelos engenheiros Bethan, Demi, Lauren, Lyndon e Phill.

Após conhecerem a área e identificarem as peças e partes disponíveis, eles terão de superar diferenças. Além de entrar em acordo e começar o projeto o quanto antes. Afinal, dentro do 727 há suprimentos, água e comida, para apenas seis dias.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade