Desenhos da Cartoon Network também entrarão no clima do Carnaval

Publicado em 20/02/2019

O período do Carnaval agita a programação de qualquer emissora de TV. Muitos canais se voltam para a festança, sobretudo com a cobertura dos blocos, desfiles e tudo o que acontece nos mais variados cantos do país. E no Carnaval deste ano, até a Cartoon Network aproveitará a festa.

De acordo com o Notícias da TV, os principais desenhos do canal ganharão temas de abertura diferentes durante o período. O samba marcará a entrada de atrações como Hora de Aventura, Irmão do Jorel e As Meninas Super Poderosas. Além disso, elementos que remetem à festa, como serpentinas e confetes, também marcarão presença na vinheta dos desenhos.

Leia mais: SBT escala apresentadores para a cobertura do Carnaval de Salvador em 2019

Segundo Adriana Alcantâra, diretora sênior de Conteúdo e Produção Nacional da Turner Kids, trata-se de uma homenagem pontual a uma época essencial para a cultura brasileira. “Cada vez mais buscamos oportunidades de aproximar o canal dos nossos fãs. É muito importante que essa proximidade aconteça em pontos da cultura brasileira, e essa celebração do Carnaval vem dentro do contexto de valorizar manifestações importantes do país e aproximar o canal desse acontecimento”, revelou.

Homenagem ao Carnaval

A decisão de inserir o Carnaval em meio aos desenhos, todavia, não foi simples. A equipe do canal precisou pensar bastante para definir como seria a referência.
“Pensamos: ‘Como é que fazemos isso de uma forma bacana, divertida, dentro do DNA do canal, e que também seja representativa dessa festa brasileira que todo mundo adora?’. Os resultados foram essas vinhetas que vão permear o canal
durante o período de festa”, contou Adriana.

Sendo assim, as vinhetas de Carnaval começam a ser exibidas na faixa especial Cartoon no Bloco, que acontecerá entre 1º e 9 de março em diferentes horários. Serão diferentes horários: de segunda a sexta, das 17h às 18h; aos sábados, das 19h às 20h; e aos domingos, das 14h às 15h.

Leia mais: Band Folia: Cobertura do Carnaval na Band será ampliada e terá várias atrações

De acordo com Adriana, a matriz do canal, nos Estados Unidos, dá muita liberdade para que o canal crie em cima dos desenhos exibidos. “A empresa se preocupou em ter times locais muito fortes, e nossa voz é muito ativa nas decisões. Podemos sugerir tanto ideias que têm potencial para se expandir para outros países do grupo, Argentina, Chile, México, quanto outras que só fazem sentido que sejam executadas no Brasil mesmo [como no caso das vinhetas de Carnaval]”.

O NTV divulgou uma das vinhetas de Carnaval na abertura da animação Irmão do Jorel. Confira:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade