Demora na divulgação de Terra Nostra no Viva irrita internautas

Publicado em 19/02/2019

Estreia no canal Viva no próximo dia 28, a versão editada em 150 capítulos da novela Terra Nostra, do autor Benedito Ruy Barbosa. Segundo a emissora, o canal não pode exibir os 221 capítulos originais da trama. A princípio, existe uma restrição de direitos musicais. A trama foi exibida originalmente em 1999 e fez sucesso na TV Globo.

Substituindo a novela Baila Comigo, Terra Nostra foi planejada para ter três fases, com a história chegando ao fim no ano 2000. A princípio, uma segunda parte da novela, com o título Terra Nostra 2, tendo como protagonistas os descendentes de Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio), chegou a ser cogitada. Mas o escritor mudou de ideia e preferiu retomar o tema em uma nova trama, Esperança exibida em 2002.

Leia também:Por direitos autorais, Viva vai exibir versão internacional com menos capítulos

Terra Nostra que marcou a estreia de Maria Fernanda Cândido como atriz na Globo. Também foi a novela de estreia do ator Nicolas Prattes, que na época tinha três anos. Em novembro de 1999, dois meses após estrear no Brasil, Terra Nostra foi exibida na emissora portuguesa SIC. E por sinal, a trama foi uma das novelas mais vendidas no exterior, tendo sido exibida em mais de 80 países.

Falta de divulgação

Mas, os fãs do canal Viva e da trama, acabaram ficando um pouco irritados com a divulgação da novela na emissora. Faltando apenas uma semana para a estreia de Terra Nostra, a emissora só agora exibiu a primeira chamada de divulgação do folhetim. A demora na divulgação, deixou alguns internautas irritados.

Leia também: Viva cancela reprises e escala Terra Nostra e Porto do Milagres; entenda

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade