“Continuaremos a trabalhar nesta mesma direção”, afirma Globo sobre áudio vazado de Jair Bolsonaro

Publicado em 19/02/2019

A Globo se manifestou, no fim da tarde desta terça-feira (19), sobre o vazamento de áudios com declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a respeito da emissora.

Nos diálogos que vieram a público, Bolsonaro se refere à rede dos Marinho como “uma inimiga”. Depois, diz ao ex-ministro da Secretaria-Geral de governo, Gustavo Bebianno, que a mesma o “ferrou antes, durante e após” sua campanha eleitoral. O presidente também solicita que Bibianno cancele uma reunião já agendada com o
vice-presidente de relações institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo. Isso também em virtude dessa questão.

Leia mais: Presidente Jair Bolsonaro lamenta morte de Ricardo Boechat

Em nota oficial, a Globo afirmou que “não tem nem cultiva inimigos”. Além disso, acrescentou também que “a própria natureza de sua atividade jamais permitiria qualquer postura em contrário”. “Hoje, como sempre, nossa missão é levar ao público jornalismo independente – dando transparência a tudo o que é relevante para o País – e entretenimento de qualidade. Continuaremos a trabalhar nesta mesma direção”, afirmou o canal carioca.

“Visitas de diretores do Grupo Globo a autoridades dos diferentes poderes, servidores públicos, executivos de empresas e representantes da sociedade civil são rotineiras. E, nesse aspecto, não nos diferenciamos de qualquer grupo empresarial que pretenda ouvir todas as vozes de uma sociedade livre”, acrescentou ainda a “vênus platinada”, por meio de sua assessoria.

Comunicado oficial

Confira a seguir a íntegra do comunicado do Grupo Globo de Comunicação:

“O Grupo Globo considera que não tem nem cultiva inimigos. A própria natureza de sua atividade jamais permitiria qualquer postura em contrário. Hoje, como sempre, sua missão é levar ao público jornalismo independente – dando transparência a tudo o que é relevante para o País – e entretenimento de qualidade. Continuaremos a trabalhar nesta mesma direção. A visita de Paulo Tonet Camargo, Vice Presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, ao então ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, constava da agenda pública do ministro, divulgada na internet. Visitas de diretores do Grupo Globo a autoridades dos diferentes poderes, servidores públicos, executivos de empresas e representantes da sociedade civil são rotineiras. E, nesse aspecto, não nos diferenciamos de qualquer grupo empresarial que pretenda ouvir todas as vozes de uma sociedade livre, de forma transparente e com agenda pública, mantendo relações estritamente institucionais e republicanas.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade