Barracos, expulsão de ator e roteiro mexicano; relembre as polêmicas de Vitória, nova reprise da Record TV

Publicado em 28/02/2019

Como informado com exclusividade pelo Observatório da Televisão, a novela Vitória será a nova reprise das tardes Record TV. Escrita por Cristianne Fridmann, o folhetim teve a assinatura de Edgar Miranda na direção geral. Vitória estreou no dia 2 de junho às 21h15. Suas gravações aconteceram na Ilha de Curaçao, no Caribe, e na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio. A trama teve um início bem difícil em sua produção. Atores sendo deslocados para outras produções, mudanças repentinas no texto da novela, barraco de ator, gravidez inesperada e muitas outras situações. Relembre aqui os fatos mais marcantes que envolveram os bastidores da novela.

Leia também: Vitória é a nova reprise da Record TV; folhetim tem o neonazismo como pano de fundo

Temas polêmicos

A história de Vitória teve como pano de fundo muitos temas polêmicos como trabalho infantil, incesto, neonazismo, assédio sexual no trabalho, vício em remédios e preconceito contra cadeirantes. Juliana Silveira interpretou Priscila, primeira vilã de sua carreira. Violenta e fria, ela foi a líder de um grupo de neonazistas.

Trilha sonora

A trilha sonora contou com Raul Seixas com Tente Outra Vez, Thalia, Luis Fonsi (muito antes de explodir mundialmente com o Despacito) Fábio Jr, Engenheiros do Hawaii, Micael Borges (hoje na Globo) e Jorge Vercillo.

Hipismo

Rocco Pitanga e Thais Melchior precisaram aprender montar a cavalos.

Polêmicas

O início das gravações de Vitória foi marcada por um escândalo envolvendo Dado Dolabella. O ator foi acusado de agredir verbalmente a equipe de gravação e fisicamente um dos produtores da novela. Dado foi afastado da novela, porém, outros problemas surgiram. Cristianne Fridman precisou alterar a história de uma série de outros atores que foram deslocados pela direção da emissora para outros trabalhos. Flávia Monteiro pediu afastamento nos primeiros dias de gravação quando descobriu que estava grávida – uma vez que, por ter mais de 40 anos, era uma gravidez de risco.

História

A trama gira em torno de Artur (Bruno Ferrari), filho de Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), que sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais se separam e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai , que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar ao descobrir que não é filho biológico de Gregório. Coloca seu plano em ação. Ele seduz Diana (Thais Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança do jovem cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Vitória substituiu Pecado Mortal, trama de estreia do autor Carlos Lombardi na Record TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade