Band Folia amplia cobertura e transmite Carnaval de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro

Publicado em 19/02/2019

Em 2019, o Band Folia ampliará sua cobertura e mostrará a diversidade de sotaques em todo o Brasil. Primeira emissora a apostar na transmissão nacional do Carnaval de Salvador, a Band vai marcar presença na capital baiana. Os blocos de São Paulo, que cresceram nos últimos dois anos, e os do Rio de Janeiro também terão cobertura intensa.

“Nosso objetivo é fazer uma cobertura mais jovem e descontraída. Envolvendo também o elenco local das praças da Band em todo o Brasil”, afirma Patricio Díaz, diretor de conteúdo TV da Band.

Veja também: Fátima Bernardes vira Supergirl e Túlio Gadêlha se transforma em Superman em bloquinho de Carnaval

Em Salvador, haverá uma maior integração com o badalado Camarote Planeta Band. O estúdio da emissora estará localizado dentro do camarote. O espaço levará ainda mais emoção para o público, que ainda poderá conferir os shows dos artistas no Palco Cidade Elétrica.

Já estão confirmadas apresentações de: ThiaguinhoLincoln e Duas Medidas e Devinho Novaes na quinta-feira; Chiclete com Banana e Jau se apresentam no sábado; Timbalada e La Fúria agitam os foliões no domingo; Psirico e Mametto cantam na segunda-feira; e por fim, Harmonia do Samba e Banda Afrodisíaco tocam na terça-feira.

Ainda na capital baiana, a jornalista Patricia Maldonado e a cantora Ju Moraes comandam a transmissão no circuito que liga as praias da Barra e Ondina. A dupla irá mostrar os trios e os grandes artistas que passarão pelo estúdio no Camarote Planet Band.

Veterana e estreante

Vale ressaltar que Maldonado está comemorando seu décimo Band Folia. Já a cantora Ju estreia no evento. “Voltar para o Band Folia depois de dois anos longe é muito especial. Estou morrendo de saudade da Bahia, da energia da rua… Enfim, meu décimo Band Folia vai ser demais”, afirma Patricia Maldonado, que viaja de Miami, onde mora com a família, para Salvador especialmente para a missão.

Da mesma forma, Ju Moraes está empolgada com sua primeira participação no Band Folia. “Esse vai ser um Carnaval diferente e especial. Minha história com a festa começa como foliã, de meus pais me levarem para ver os artistas passarem, curtindo os blocos. Depois atuei como uma das agentes da festa, ali em cima do trio. O convite para o Band Folia vem num momento mais mágico, e faz eu estar no Carnaval de uma maneira nova e desafiadora. Estou muito feliz. Esse Carnaval chegou chegando!“, conta a cantora.

Transmissão da Band

A Band abre a transmissão do evento na noite de sexta-feira (01) e segue até a madrugada da quarta-feira de cinzas (06). Durante todos os dias da folia, grandes encontros entre artistas serão mostrados direto do estúdio no Camarote Planeta Band. Reportagens especiais vão abordar a retomada dos blocos afros e a volta da Timbalada ao gueto.

Além disso, direto dos estúdios do Band Folia em São Paulo, a jornalista Joana Treptow e o músico e ex-VJ China farão um resumo dos melhores e mais divertidos momentos do Carnaval de todo o Brasil. O momento contará com reportagens de todas as praças da Band.

Eu sou portuguesa, o carnaval europeu nem se compara com o brasileiro. Nenhum outro se compara. Chegando aqui, claro, me apaixonei. Bloquinhos, folia, samba… mas faltava o gingado, o costume, uma vivência maior. O Band Folia no ano passado me fez sentir toda essa brasilidade, e para este ano vou me jogar ainda mais”, revela Joana Treptow, nascida no Porto, e que chegou ao Brasil em 2008.

Para mim, fazer o Band folia é aprender mais e mais sobre o carnaval, conhecer a folia do brasil inteiro. E, claro, passar para quem está em casa toda emoção do que a gente está vivendo ali nesses dias de transmissão”, avalia China.

Carnaval do Rio de Janeiro

A Band é a emissora oficial do Carnaval de Rua do Rio. Portanto, no Rio de Janeiro, os blocos de rua terão intensa cobertura no Band Folia, com informações, prestação de serviços e dicas. Nas plataformas digitais, haverá um concurso de fantasia com votação popular.

Band Folia terá ainda repórteres especiais como o chef Erick Jacquin. Ele gravou reportagens em escolas de samba no pré-Carnaval paulistano. Para o carnaval 2019, o projeto Band Folia ganhou também novas vinhetas e novo logo, com mais modernidade e vibração.

Tem como inspiração as pinturas tribais que vemos nas ruas de Salvador. E é uma forma de retribuirmos o carinho que sempre tivemos na Bahia”, explica Luciana Dias, diretora do Núcleo de Arte e Criação da Band.

Novos quadros do Band Folia

A transmissão também contará com a exibição de quadros como: Salve, Salvador, com shows e entrevistas exclusivas e os melhores momentos das apresentações dos artistas em frente ao estúdio; 011, onde o repórter acompanha os principais blocos de Carnaval da capital paulista.

Errejota, com bastidores e histórias dos blocos cariocas; Top 10, onde pelas redes sociais, o público elege as melhores fantasias, os momentos históricos da festa, etc; Recadinho Band Folia, onde foliões de todo o país mandam recados na tela da Band; e, por fim, Memes, com os memes que estão bombando nas redes sociais.

Esquenta da folia

Em fevereiro, o Música na Band segue seu “esquenta” para o Carnaval com as músicas que vão embalar os foliões. O programa acompanhou os artistas no pré-Carnaval para descobrir as novidades que estarão na tela da emissora durante o Band Folia. Rick Bonadio fez entrevistas exclusivas.

Foram exibidos shows da banda de axé Jammil e Uma Noites; do cantor Léo Santana; e O Grande Encontro, espetáculo que reúne grandes nomes da música brasileira: Elba RamalhoZé Ramalho e Alceu Valença.

Na próxima sexta-feira (22), Ivete Sangalo fecha os especiais com chave de ouro com o show Acústico em Trancoso. A cantora também apresenta as músicas lançadas recentemente no projeto Live Experience.

Troféu Band Folia elege a melhor música do carnaval

Troféu Band Folia é um dos prêmios mais respeitados e aguardados do carnaval de Salvador. Neste ano, o público vai escolher a melhor música do carnaval através de votação no site da emissora.

Transmissão online e redes sociais

site e o aplicativo da Band transmitirão ao vivo o Band Folia, que tem como patrocinadores: AMBEV, UOL, Walmart, Banco BMG e Ultrafarma. Já os perfis do Band Folia no Twitter e Instagram mostrarão as curiosidades da maior feste de rua do mundo.

Grade de Programação Band Folia

  • Sexta-feira: 22h30 à 00h15 e da 1h15 às 3h
  • Sábado: 22h30 às 3h
  • Domingo: 21h às 3h
  • Segunda e terça-feira: 22h30 à 00h30 e da 1h15 às 3h

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade