Band deve lançar novo formato para substituir o MasterChef às terças

Publicado em 22/02/2019

Caso a Band ‘bata o martelo’ e confirme a exibição da próxima temporada do MasterChef nas noites de domingo, será necessário definir o substituto do programa nas terças. Nesse caso, há duas opções sendo estudadas.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, uma hipótese é reprisar o programa até que o público se acostume com a mudança. Por outro lado, em pouco tempo a emissora colocaria no ar outro formato, no caso, um reality parecido.

Leia: “Eu era o favorito”, declara Willian, vice-campeão do MasterChef Profissionais

Entretanto, ainda não há nada definido. O que se sabe, porém, é que a exibição do MasterChef aos domingos é um risco, afinal, os telespectadores estão acostumados com programas clássicos da concorrência, como o Fantástico, da Globo, e o Encrenca, exibido na Rede TV!, rival direta da Band.

Além disso, o MasterChef é um sucesso às terças, alcançando sempre uma boa audiência de acordo com os padrões da emissora. Sendo assim, é uma decisão que ainda será avaliada pela emissora até a divulgação da nova edição do reality culinário. Todavia, as gravações já começaram.

MasterChef terá novidades

Com estreia prevista para março, a sexta temporada para amadores do MasterChef Brasil, reality show da Band comandado por Ana Paula Padrão e que possui Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella como jurados, terá novidades.

Segundo o colunista Flávio Ricco, após Patrício Diaz ter assumido a direção artística do canal, Marisa Mestiço assumiu o posto de direção-geral do programa. A profissional trabalha no formato desde o início, mas só dessa vez irá comandá-lo.

Saiba mais: Internauta questiona final do MasterChef Profissionais e Paola Carosella rebate

Contudo, o novo ano da atração já conseguiu um feito inédito: mais de 27 mil pessoas se inscreveram para participar, o recorde de todas as temporadas, e ainda é possível se candidatar até o dia 25 de janeiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade