Band atinge audiência histórica com cobertura sobre a morte do jornalista Ricardo Boechat

Publicado em 11/02/2019

A morte trágica e repentina do jornalista Ricardo Boechat nesta segunda-feira (11) abalou o mundo da televisão e do jornalismo brasileiro. A Band – como deveria ser – foi a primeira emissora a dar a notícia. Datena entrou no ar por volta das 14 horas da tarde, consequentemente derrubando então, o Melhor da Tarde.

Leia também: Fortes chuvas no Rio de Janeiro complicam gravações na Globo e Record TV; atores passam sufoco

A cobertura pegou com 2.9 pontos de audiência do Donos da Bola e subiu para 4.0 pontos quando José Luiz Datena entrou no ar informando a tragédia. Logo após, Cátia Fonseca voltou ao ar dando continuidade na cobertura.

Datena retornou às 15 horas e conseguiu atingir 6.8 pontos na audiência. Os números seguiram bem expressivos durante a tarde, audiência essa não alcançada ha muito tempo nas tardes do canal.

Na Band, Datena fala emocionado sobre falecimento de Ricardo Boechat: “Uma vida eterna que fica através de sua obra”

O programa esportivo Os Donos da Bolafoi interrompido na tarde desta segunda-feira (11) para que fosse anunciada a morte do jornalista Ricardo Boechat. Um dos principais nomes da Band, ele estava no canal desde 2006, no comando do Jornal da Band. Quem tratou de dar a notícia foi Datena, que com lágrimas nos olhos falou sobre o ocorrido.

“Com profundo pesar nesses quase 50 anos de jornalismo cabe a mim informar à vocês que o jornalista, pai de família, companheiro, Ricardo Boechat morreu hoje num acidente de helicóptero no rodoanel aqui em São Paulo. Ele foi a Campinas para participar de um encontro, e voltando, não chegou ao seu destino. O helicóptero que ele estava caiu no rodoanel. Bateu em um caminhão, e as pessoas estavam lá morreram na hora”, iniciou o apresentador do Brasil Urgente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade