Autor deixa novela da Record TV após divergências; produção pode ser engavetada

Publicado em 22/02/2019

Responsável pela autoria de Gênesis, trama bíblica da Record TV que logo seria produzida, Gustavo Reiz teve divergências artísticas com o canal do bispo Edir Macedo e preferiu não fazer mais parte do projeto.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, a situação aconteceu de comum acordo e sem atritos, mas ainda não se sabe se o folhetim seguirá sendo criado, só que com um novo autor, ou então se a atração será engavetada.

Leia também: Record TV divulga primeira chamada de Jezabel; macrossérie ganha ares de superprodução

Vale lembrar que Gustavo é o autor de Dona Xepa (2013), Belaventura (2017) e Escrava Mãe (2016), folhetim de época protagonizado por Gabriela Moreyra e Pedro Carvalho e que entrou recentemente no catálogo da Netflix.

Leia também: Audiência da TV (20/02): Terceiro episódio do The Four Brasil garante 11 pontos à Record

Record TV contrata Rogério Gallo como Diretor de Criação do Jornalismo

A saber, a Record TV anunciou nesta quinta-feira (21), a contratação de Rogério Gallo para a recém-criada Diretoria de Criação do Jornalismo. Em comunicado enviado à imprensa, a emissora informou que o profissional irá desenvolver novas atrações, quadros, formatos e experiências de consumo de conteúdo.

Todavia, o Vice-Presidente de Jornalismo, Antonio Guerreiro, considera a contratação um grande reforço para a emissora. “A capacidade criativa e a inventividade de Rogério Gallo permitirão à Record TV inovar ainda mais. Além de reforçar nosso compromisso com a qualidade e credibilidade da informação, que são as marcas dessa equipe vencedora”, afirmou Guerreiro.

Todavia, Rogério Gallo é um profissional com mais de 20 anos de experiência de liderança em produção, criação e programação. Ele atuou em algumas das principais emissoras de televisão aberta e por assinatura do país.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade