Atriz de A Usurpadora é demitida da Televisa após 30 anos

Publicado em 13/02/2019

A crise econômica que afetou vários países do mundo nos últimos anos atingiu também as emissoras e produtoras de televisão. Em busca de cortar gastos, a Televisa tem promovido uma onda de demissões. Onda essa que atingiu, nesta semana, um de seus nomes mais tradicionais: a atriz Chantal Andere.

Chantal estreou nas novelas da casa em 1988, quando interpretou a vilã Rebeca em Dulce Desafío. Desde então, foi figura fácil nos dramalhões mexicanos. Um de seus trabalhos mais conhecidos se deu na icônica A Usurpadora (1998). Ela viveu Estéfany Bracho, beata fervorosa cujo apego exagerado à religião acabava prejudicando seu casamento com o malandro Willy (Juan Pablo Gamboa).

Leia mais: Estrela das novelas mexicanas, Belinda é nome forte para nova versão de A Usurpadora

Em entrevista ao site da revista People en Español, Chantal confirmou a notícia de sua demissão. Mesmo assim, a atriz afirmou não guardar mágoas da Televisa e se mostrou otimista quanto a um possível retorno. “Estou agradecidíssima porque esses anos foram os mais felizes da minha vida. Para mim [a Televisa] é um lugar muito querido, ao qual vou estar profundamente agradecida sempre. Sei que vou regressar”, afirmou.

Chantal Andere também foi destaque em outras novelas exibidas no Brasil pelo SBT, como Marimar (1994), Amor Real (2003), Destilando Amor (2007) e Sortilégio (2009). Seu último trabalho na rede mexicana foi a recente comédia Tenías Que Ser Tú (Tinha Que Ser Você), exibida no ano passado. A musa interpretou Lorenza, uma competente corretora de imóveis, às voltas com as confusões armadas por seu marido desempregado e preguiçoso, Tadeo (Agustín Arana).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade