Ator mexicano é flagrado insultando atriz de Roma e tem carreira de 46 anos destruída na TV

Publicado em 18/02/2019

Um verdadeiro escândalo tomou o cenário artístico mexicano nos últimos dias. O veterano ator Sergio Goyri, com 46 anos de carreira na Televisa e no cinema local, foi flagrado através de uma filmagem feita pela própria esposa, insultando Yalitza Aparicio. A atriz mexicana – de origem indígena – foi indicada ao Oscar pelo filme Roma, que a lançou para a fama mundial. Durante um jantar entre amigos, Goyri demonstrou irritação com a indicação de Yalitza ao Oscar e disparou “Pinche Índia”.

Leia também: Após 20 anos de sucessos na Televisa, astro mexicano Jorge Salinas estreia primeira novela na concorrência

O termo usado pelo ator insinua que Yalitza não vive a cultura indígena, que ela é uma índia atrás de fama/click. Após o rebuliço causado, Lupita Arreola, esposa de Goiry, veio a público e disse que não tinha a intensão de que isso acontecesse. Segundo Lupita, ela estava interagindo com seus seguidores sem saber o que estava rolando na conversa ao lado.

Goyri foi detonado na internet e, para muitos, sua carreira chegou ao fim depois das polêmicas declarações. Através de um vídeo postado no instagram, o ator se desculpou com Yalitza e com o público pelas ofensas.

“Não tive a intensão de ofender”, afirma o ator mexicano

Aqui, ciente, eu assumo a responsabilidade por um comentário totalmente infeliz da minha parte. Tudo o que eu quero dizer é que nunca houve qualquer intenção da minha parte de ofender ninguém. Peço um grande pedido de desculpas a Yalitza, você merece isso e muito mais. Para mim, é uma honra que um mexicano seja indicado ao Oscar“, disse ele.

E seguiu com seu texto: “Eu estava comentando sobre outras coisas e no calor da discussão fiz isso. Não tenho o direito de ofender ninguém, peço desculpas diretamente a ela e um grande pedido de desculpas a todas as pessoas ofendidas com o meu comentário. Não houve a intenção. É realmente tudo o que posso jurar, não tive qualquer intenção de fazer uma piada de nada. Tudo louvável foi feito com esse filme, eu estou orgulhoso deles e um grande pedido de desculpas para todos, eu me sinto muito envergonhado“, lamentou o ator.

Sergio Goiry ficou conhecido no Brasil por inúmeras novelas. Em sua grande maioria, ele sempre esteve no papel de vilão. Entre suas tramas mais conhecidas por aqui estão: Menina Amada Minha, A Dona, Te Sigo Amando, Rubí, Meu Pecado e Coração Indomável. Goiry havia rescindido contrato com a Televisa recentemente para fazer novelas na Telemundo. Porém, ao que dizem, seu contrato com a emissora hispânica será suspensa após este escândalo.

Confira o vídeo do exato momento dos insultos de Sergio Goyri contra Yalitza Aparicio

Confira as desculpas do ator

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade