Cantor Gabriel Diniz no Domingão do Faustão, da Globo
Cantor Gabriel Diniz no Domingão do Faustão, da Globo (Reprodução)

O Domingão do Faustão, da Globo, surpreendeu, neste domingo (10), por artistas convidados citarem marcas que não pertencem ao Grupo Globo. Na empresa, é, no mínimo, recomendado que ninguém no ar mencione outras empresas. Menos ainda quando elas não patrocinam o canal. Competitiva, nem as mídias sociais têm espaço na emissora carioca. São apenas chamadas de “rede sociais”.

Mas, na edição mais recente do Domingão do Faustão, dois artistas foram contra essa lógica e mencionaram, sim, mídias sociais, e uma cafeteria famosa. A primeira situação aconteceu com o cantor Gabriel Diniz, que surgiu no palco durante o quadro Ding Dong, para cantar seu sucesso nacional Jenifer.

Veja também: Fernanda Gentil surpreende e fala de seu novo programa na Globo

Mas acontece que determinada estrofe da canção menciona o Tinder, um dos mais famosos aplicativos para conhecer pessoas no Brasil e no mundo. Depois até Faustão brincou citando a marca algumas vezes. “O nome dela é Jenifer, eu encontrei ela no Tinder”, diz a canção.

A segunda situação ocorreu com a cantora Amanda Coronha, que estava no palco com o artista Gabriel Pensador. Fausto Silva perguntou onde que ela conheceu o cantor e ela, então, disparou: “Foi no aeroporto, na fila da Casa do Pão de Queijo”, disse, sem nem perceber que citou uma marca na Globo. O apresentador ignorou e seguiu com a atração.

Em outro momento, o próprio Faustão fez uma piada e citou o Uber, aplicativo de transporte. “Homem é que nem um táxi do Uber. Espera, tenha palma, que apareça”, disse ele fazendo graça, durante o segmento de Vídeo Cassetadas.

Mais marcas citadas na Globo

A cantora Lu Andrade participou, neste sábado (9), do programa Altas Horas e foi entrevistada por Serginho Groisman. Mas acabou, sem querer ou sem saber, citando o nome de uma mídia social, onde publica alguns trabalhos. Na ocasião, Groisman havia perguntado sobre o quais seriam os próximos passos, sem o Rouge.

“Eu tenho um canal que surgiu no Youtube, que surgiu despretensiosamente… Então, eu e o Danilo Goto, meu guitarrista, estamos fazendo versões despretensiosas e esperando que a vida tem para trazer, mas, sem dúvida, eu vou seguir cantando”, declarou a cantora.