Após críticas, músicas nacionais se destacam nas apresentações do The Four Brasil

Publicado em 21/02/2019

Demorou, mas os candidatos começaram a dar destaque para as músicas nacionais em suas apresentações no The Four Brasil. No programa dessa quarta-feira (20), a quantidade de canções brasileiras foi bem maior em relação às edições anteriores.

Uma das maiores críticas do público sobre o programa era quanto à ausência de brasilidade, sobretudo na estreia. Para se ter ideia, apenas duas músicas figuraram entre as performances dos candidatos e finalistas. Na segunda noite, não mudou muita coisa, embora tenha aumentado.

Leia mais: Só inglês? Público sente falta de músicas nacionais na estreia do The Four Brasil

Mas foi nessa última edição, entretanto, que muitas músicas nacionais figuraram nas apresentações do The Four. O cantor Kacá Novais foi um dos maiores representantes. Em seus dois números, ele interpretou Sangue Latino, da Secos e Molhados; e Sá Marina, clássico da MPB. Seu desafiante, Victor, escolheu Negro Gato, de Roberto Carlos.

Cantora Nega também foca no português

Do mesmo modo que Kacá, Nega também cantou duas vezes em português. A primeira música foi O Mundo é um Moinho, de Cartola, que logo encantou os jurados. Já a segunda performance de Dona de Mim, da cantora Iza, foi suficiente para desbancar a badalada Rully, que preferiu continuar no inglês.

Manso, por sua vez, surpreendeu a todos quando escolheu interpretar uma música de Anitta. Ele adaptou o sucesso Bang e deixou o público entusiasmado. A versão garantiu sua permanência entre os finalistas do The Four, desbancando a candidata Ju Romano.

A brasilidade no The Four agradou os internautas nas redes sociais. Muita gente exaltou o aumento das apresentações em português, o que ajuda a dar mais identidade para o programa. Vale destacar que até Aline Wirley, jurada da competição, já havia cobrado os candidatos. Ela pediu para que eles se atentassem às canções nacionais, e parece que deu certo.

Leia mais: No The Four, Aline Wirley alfineta candidatos: “É necessário que a gente cante mais músicas em português”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade