Animal Planet estreia nova identidade visual em mais de 200 países

Publicado em 06/02/2019

Na próxima sexta-feira (08), os telespectadores do Animal Planet terão uma novidade. A emissora irá estrear uma nova identidade visual no ar. Em outubro de 2018, a mudança no logo já havia ocorrido nos Estados Unidos e Reino Unido.

Veja também: GNT produz série documental sobre usuários da PrEP

Agora, a nova marca chega aos mais de 200 países nos quais o canal está presente, atingindo 360 milhões de domicílios em todo o mundo. O logo mostra a silhueta de um elefante saltando.

Com isto, o Animal Planet se propõe a simbolizar sua missão de manter a alegria infantil e o fascínio pelos animais. Ele deixa a cor verde utilizada antes, substituída pelo azul celeste.

Já a tipografia traz letras minúsculas mais arredondadas e o elefante, usado na época do lançamento do canal. Agora, na nova identidade visual, o animal volta em um formato de desenho mais plano.

Vale ressaltar que 2018 foi o ano de maior audiência do Animal Planet no Brasil. Segundo a Kantar Ibope, o canal apresentou um crescimento de audiência de 8% em relação ao ano anterior.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade