Sinal vermelho! Na Record TV, acervo de novelas para reprise está chegando ao fim; saiba quais novelas restam

Publicado em 17/01/2019

É bem verdade que demorou, mas a Record TV conseguiu engrenar com seu horário duplo de reprises no período da tarde. Com pontapé inicial em 2015, quando na verdade a emissora de Edir Macedo retomou com as reapresentações de suas tramas após uma primeira tentativa frustrada, agora, o que se vê, é a Record TV caminhando muito rápido para o fim do seu acervo de novelas.

Se tudo caminhar cronologicamente de acordo com o número de capítulos originais das tramas restantes, em aproximadamente 2 anos – ou um pouco mais – a Record TV não terá novelas para reapresentar ao seu público. A não ser que sua indústria dramatúrgica firme o pé no segundo horário de novelas e também passe a apresentar reprise da reprise – assim como o SBT tem feito com suas infantis/para família.

Veja também: Sítio do Pica-Pau Amarelo e O Pequeno Príncipe são duas obras capazes de superar As Aventuras de Poliana

Olhando para a classificação do horário, tramas como Poder Paralelo (com tema central a máfia italiana), Pecado Mortal e Máscaras, dificilmente ganharão reapresentação nos próximos tempos. E considerando o sucesso com as reprises das novelas bíblicas após o Cidade Alerta, não é complicado entender a matemática de que a Record TV não tem qualquer interesse em reapresentá-las neste horário. Na fila das novelas da tarde já estão bem encaixadas as duas temporadas de Rebelde, Balacobaco, Vitória e Cidadão Brasileiro.

Trilogia Os Mutantes

Mas quando o assunto é a clássica trilogia de Os Mutantes, a história toma uma outra proporção. Não há informações sobre a situação do canal com o autor Tiago Santiago, responsável por estes sucessos e outras mais. Mesmo não tendo mais nenhum tipo de ligação contratual entre autor e emissora, muita coisa pesa na hora de assoprar as fitas dessas obras. Além de tudo, a repercussão um tanto quanto “vexaminosa” nas redes sociais, onde internautas ironizam cenas, texto e efeitos especiais, causa um certo desconforto em levá-la ao ar.

Tudo isso sem contar também que, Os Mutantes, em todas as suas temporadas, podem ser conferidas em sua íntegra através do PlayPlus, caso este que também gerou desconforto em Tiago Santiago. Para ele, receber pelos direitos de publicação da obra seria o mais correto, coisa que não aconteceu até aqui. No mais, fica o alerta para a emissora trabalhar muito bem com o seu tempo e com o que vem sendo exibido nas suas tardes. Já que as reprises da tarde fazem sucesso, melhor não acelerar o passo.

Confira as novelas que ainda não foram reprisadas pela Record TV:

 >> Poder Paralelo, Cidadão Brasileiro, Alta Estação, Rebelde, Caminhos do Coração, Os Mutantes, Promessas de Amor, Balacobaco, Máscaras, Pecado Mortal, Vitória, Escrava Mãe, O Rico e Lázaro, Belaventura e Apocalispe.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade