O Outro Lado do Paraíso ganha novo tema de abertura em versão internacional

Publicado em 23/01/2019

É de praxe que a Globo realize algumas mudanças na edição original de suas novelas ao oferecê-las ao mercado internacional. O Outro Lado do Paraíso, aliás, não fugiu a essa regra. A trama de Walcyr Carrasco está atualmente sendo exibida no Uruguai com algumas mudanças. Entre elas, a música de abertura.

No ar desde 14 de janeiro pelo canal Teledoce, um dos principais de Montevidéu, a saga de Clara (Bianca Bin) vem sendo apresentada sob o título traduzido de El Otro Lado del Paraíso e com a canção Blaze of Glory, de Jon Bon Jovi, como seu tema de entrada.

Leia mais: O Outro Lado do Paraíso chega ao Uruguai como grande promessa do horário nobre em 2019

No Brasil, optou-se por uma música nacional: Boomerang Blues, do icônico Renato Russo. Inclusive seu refrão, “Tudo o que você faz um dia volta pra você”, resumia o pano de fundo por trás da história. As imagens da abertura, aliás, são religiosamente as mesmas em ambas versões.

Mesmo assim, Blaze of Glory não é de forma alguma desconhecida do público tupiniquim. O tema não só estava na trilha sonora original da novela, como embalou algumas de suas sequências mais marcantes. Quem não se lembra de Clara (Bianca Bin) ressurgindo triunfante em Palmas, diante de seus inimigos, com a voz inconfundível de Bon Jovi ao fundo?

Vale lembrar que esta não é a única diferença da versão internacional de O Outro Lado do Paraíso para a que conhecemos por aqui. Na tela da Globo, a história foi contada em 172 capítulos de cerca de 1 hora. Já o exterior, porém, só deverá conhecê-la em uma roupagem mais enxuta. Fora daqui, a trama conta com 120 episódios de aproximadamente 45 minutos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade