Morre ator de Pega Pega no Rio de Janeiro

Publicado em 29/01/2019

Faleceu nesta terça-feira (29), aos 74 anos de idade, o ator e humorista Gilberto Marmorosch. Ele, que comemoraria seu 75º aniversário no próximo dia 4 de fevereiro, vinha lutando desde o ano passado contra um câncer. Além disso, estava internado desde dezembro tratando de complicações em seu quadro clínico.

A morte do artista foi confirmada há algumas horas por seu filho, Cláudio Marmorosch. Ele o fez por meio de uma mensagem no Facebook. “Aos amigos e amigas comunico que meu pai, lamentavelmente, faleceu hoje. O sepultamento ocorrerá amanhã [quarta-feira, 30], no cemitério israelita do Caju, às 13h”, informou o herdeiro do comediante.

Leia mais: Autora de Pega Pega já escreve nova novela para a Rede Globo: “Novos personagens começam a se expressar”

Carioca da gema, Gilberto Marmorosch começou sua carreira artística em 1971, e desde então não parou mais. Chegou a fazer parte ainda da era do rádio, apresentando programas em estações como Rádio Bandeirantes, Rádio Relógio e Rádio Imprensa. Sua estreia na TV, porém, se daria apenas em 1996, na extinta série infantil Caça Talentos.

De lá para cá, o intérprete colecionou diversos trabalhos na telinha, teatro e cinema. Na Globo, fez as minisséries JK (2006) e Aquarela do Brasil (2000), além de novelas como Cama de Gato (2010), Insensato Coração (2011) e Eta Mundo Bom (2016). O porteiro Gilmar, da recente Pega Pega (2018), foi seu último papel na televisão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade