Joaquim Lopes no Video Show
Joaquim Lopes no Vídeo Show (Reprodução/TV Globo)

Nesta sexta-feira (11), Joaquim Lopes resolveu usar o Instagram para falar sobre o fim do Vídeo Show, atração da TV Globo que estava no ar nos últimos 35 anos e que atualmente era comandado pelo ator e Sophia Abrahão.

Leia: Joaquim Lopes deve estar em Malhação: Toda Forma de Amar, após o fim do Vídeo Show

“Então. Vamos lá…. Revirando o baú de fotos, memórias, momentos, pessoas, dias, resenhas, noites sem dormir, dias sem acordar, eu me peguei anestesiado! Esses últimos três dias foi tudo meio que no automático. No profissionalismo mesmo. Aquele que faz a gente sorrir quando na verdade só quer chorar. Que faz a gente falar quando a gente só quer ficar quieto”, revelou o famoso.

Saiba mais: Vídeo Show chega ao fim, ignora seus 35 anos de história e internautas reclamam

Reflexão

“Pensando aqui em tudo isso, eu só tenho um sentimento que se sobrepõe a todos os outros: gratidão! Que honra que foi fazer parte desse programa amado por tantos. O Vídeo Show é aquele programa que mesmo que você não goste, ele insiste, porque ele só quer te fazer companhia naquela hora em que ele vai ao ar. Seja na hora do seu almoço. Seja numa sala de hospital. Seja na sala de espera de algum lugar. Seja na sala da sua casa. A gente ‘invadia’ a casa de vocês diariamente. Mas de um jeito doce. Sem ofender ninguém. Muito pelo contrário, a gente só levantava a bola de todos que passavam por lá”, analisou o artista.

“O Vídeo Show é aquela pessoa que tá doida pra ser o seu melhor amigo e aguarda pacientemente todo dia até que você a aceite. Chapa branca! Sim, chapa branca. O intuito do Vídeo Show não é provocar, tomar partido, polemizar. O intuito do vídeo show é entreter. Diminuir ainda mais a ponte entre a televisão e o que acontece dentro dela, e o telespectador. Apresentar um arquivo inestimável da nossa cultura televisiva, e quem sabe arrancar alguma gargalhada aqui ou lá…”, destacou o astro.

Gratidão

“O Vídeo Show, como essa foto aí mostra, é maior que eu, maior do que qualquer pessoa que passou por ali. Sabe por que? Porque ele é do povo! Sem nenhuma distinção! O Vídeo Show mudou a minha vida! E eu nunca vou esquecer disso”, pontuou Lopes.

“Minha gratidão a todos os profissionais (que não são poucos) que diariamente se esforçavam pra levar o melhor conteúdo que estivesse ao alcance deles. Somos uma família! De varias gerações já. 35 anos… Um idoso em anos de televisão. Obrigado! E buscando ajuda do nosso guru maior Miguel Falabella: Por tudo o que foi dito e apresentado, por mim e por todos os que passaram por esse lugar de amor, não dá pra ficar triste com o final de algo que permanecerá pra sempre gravado na ‘Memória Nacional’!”, concluiu Joaquim.

Veja:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Joaquim Lopes (@lopesjoca) em

Últimos vídeos do Canal no YouTube